POLÍTICA

Deputado destinará emenda para revitalização do Mercado do Peixe

Em atendimento à solicitação de feirantes, o deputado estadual Duarte (Republicanos) fez uma visita, nesta sexta-feira (5), ao tradicional Mercado… [ ]

6 de fevereiro de 2021

Em atendimento à solicitação de feirantes, o deputado estadual Duarte (Republicanos) fez uma visita, nesta sexta-feira (5), ao tradicional Mercado do Peixe de São Luís, localizado na Praia Grande.

Inaugurado em 1995, o importante espaço de distribuição de pescado da capital requer manutenção para oferecer melhores condições sanitárias e estruturais aos consumidores e trabalhadores.

“Vamos destinar emenda para revitalização e garantir acesso ao ambiente, que é importante para a distribuição de pescado. Assim, os consumidores terão prestação de serviços com qualidade, e os comerciantes terão geração de emprego, renda e desenvolvimento”, garantiu o deputado.

O feirante Adelson Júnior diz que, atualmente, os profissionais estão prejudicados em razão de problemas na parte interna, mas, principalmente, em torno do espaço.

“As laterais, a frente, o fundo. Não tem um bom estacionamento, não tem acessibilidade. O saneamento básico é bem precário. A gente trabalha com alimentos, então é preciso um ambiente adequado. De fora, a pessoa já pega aquele susto porque não tem uma boa recepção”, diz ele, referindo-se às condições sanitárias insalubres.

Reivindicações para que melhorias aconteçam já são antigas, mas com o compromisso assumido pelo deputado, Adelson acredita que a partir de agora será diferente. “Nunca tivemos um representante pra nos apoiar como o Duarte, mas o momento chegou.”

Na mesma linha, o presidente do Mercado do Peixe, Joel Nogueira, também feirante, mencionou que as condições atuais afastam consumidores e, consequentemente, comprometem o sustento de todos que vivem da comercialização no espaço.

“Estávamos à mercê do descaso, e essa emenda do deputado Duarte é fundamental pra melhorar o nosso local de trabalho e atrair e oferecer melhores condições para os clientes. Enfrentamos uma grande carência de acesso”, pontuou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!