POLÍTICA

Deputados prestam homenagem aos servidores públicos do Maranhão

Os parlamentares Socorro Waquim (MDB), Helena Duailibe (Solidariedade), Dr. Yglésio (PROS), Zé Inácio Lula (PT), Welington do Curso (PSDB) e… [ ]

28 de outubro de 2020

Os parlamentares Socorro Waquim (MDB), Helena Duailibe (Solidariedade), Dr. Yglésio (PROS), Zé Inácio Lula (PT), Welington do Curso (PSDB) e Fábio Braga (Solidariedade) homenagearam os servidores públicos maranhenses, na sessão desta quarta-feira (28), pelo transcurso do Dia do Servidor Público.

Socorro Waquim disse que os servidores públicos, de âmbito municipal e estadual, formam o que ela denomina patrimônio da administração pública. “E os chamo de patrimônio porque são esses servidores que, ao longo de sua carreira, diuturnamente, contribuem para o desenvolvimento do Estado, na execução das políticas públicas. Por isso, eles merecem, neste dia, a nossa homenagem”, ressaltou.

Valorização da categoria

“É o trabalho cotidiano desses servidores públicos que faz a construção de um estado forte, de um município forte. Eles merecem o nosso reconhecimento, a nossa fala, no sentido da valorização desses professionais. Fazer a defesa dos direitos dos servidores públicos é assumir um compromisso com esse patrimônio, que faz o Estado crescer, o município se desenvolver, e a história da administração pública”, complementou Socorro Waquim.

O deputado Dr. Yglésio parabenizou a categoria e revelou que é servidor público municipal concursado, de São Luís, desde 2008, como médico do Hospital Djalma Marques (Socorrão) e servidor público federal da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. “Como servidor há 12 anos, conhecemos bem de perto o que é ser servidor aqui no Brasil e, principalmente, no município de São Luis”, frisou.

Zé Inácio Lula disse que, se o Maranhão tem melhorado a condição de vida do seu povo, é graças, sobretudo, à atuação dos honrosos servidores públicos do Maranhão. “São os servidores públicos, sobretudo os concursados, os grandes responsáveis pela implementação das políticas públicas que fazem a máquina estadual girar”, salientou.

Por sua vez, o deputado Wellington do Curso lembrou sua luta diária em defesa de todos os servidores públicos do Maranhão. “Nosso respeito a todos os servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão, ao SINDSALEM e à Associação dos Servidores da Assembleia”, acrescentou.

“Parabenizo todos os servidores públicos do Maranhão. Precisamos entender que o servidor estimulado produz muito mais e ele, realmente, carrega todo esse estado, carrega o município. Sinto-me orgulhosa por ter trabalhado muito ao lado de servidores estaduais e municipais, principalmente na área da saúde. É uma data, realmente, para se comemorar os ganhos”, declarou a deputada Helena Duailibe.

“Venho, hoje, a essa tribuna, primeiro, para parabenizar o Dia do Funcionário Público, essa categoria que garante a prestação do serviço público nos mais variados órgãos da administração pública”, disse o deputado Fábio Braga.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!