Destinos maranhenses são destaque em feira de turismo em Ribeirão Preto

Os encantos naturais e culturais do Maranhão serão destaque nesta sexta-feira (4) e sábado (5) para cerca de três mil… [ ]

4 de agosto de 2017

Os encantos naturais e culturais do Maranhão serão destaque nesta sexta-feira (4) e sábado (5) para cerca de três mil agentes de viagens que estão participando da 21ª edição da feira de turismo realizada pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região, a AVIRRP. A cidade recebe, nos dois dias, agentes de viagens de todo o Brasil para o networking com expositores presentes na feira. No evento, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) está promovendo os principais destinos maranhenses em seu estande e também em ação de capacitação.

A feira está sendo realizada Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto (SP), gerando inúmeras oportunidades de negócios para expositores, agentes de viagem e profissionais diretos e indiretos do turismo nacional e internacional.

“O interior de São Paulo é um grande emissor de turistas para os destinos do Brasil. Por isso, nossa participação na feira é estratégica para o incremento do turismo local”, ressalta a superintendente de Promoção, Marketing e Apoio à Comercialização, Cristiane Müller.

Os destinos maranhenses serão promovidos em um estande institucional com 24m², com foco nos principais polos indutores: São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas. No espaço, com decoração alusiva às belezas naturais do Maranhão, os visitantes serão recepcionados por personagens da cultura popular maranhense e terão a oportunidade de degustar geleias de frutas regionais, além do tradicional Guaraná Jesus.

Além do estande, a Sectur fará uma capacitação, no sábado, com 350 agentes de viagens. Na oportunidade, a superintendente Cristiane Müller explanará sobre o tema “Maranhão, Terra de Encantos”. Para dar as boas-vindas aos profissionais, serão entregues kits sobre os atrativos maranhenses e brindes, dando continuidade à divulgação da nova marca turística do Estado.

A Feira

O Encontro Nacional das Agências de Viagem, mais conhecido por Feira AVIRRP, foi criado pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região no ano de 1997 e faz parte do calendário oficial de eventos da cidade.

Um dos polos mais importantes nos mais variados setores da economia brasileira, Ribeirão Preto também acabou despontando como um dos mais expoentes emissores nacionais de turistas para todos os lugares do mundo. A feira de negócios acontece no mês de agosto, no Centro de Eventos Taiwan, e, atualmente, ocupa um espaço de mais de 6 mil m².

0 Comentários

Deixe o seu comentário!