CNH

Detran-MA promoverá mutirão de provas práticas de Habilitação neste sábado

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizará, no sábado (28), mais um Mutirão de Serviços, oferecendo provas práticas… [ ]

27 de novembro de 2020

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizará, no sábado (28), mais um Mutirão de Serviços, oferecendo provas práticas de Habilitação para candidatos que buscam a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias B, D e E. A ação acontecerá das 8h30 às 12h30, nas áreas de exames localizadas no Castelinho e em Paço do Lumiar.

Os exames práticos de Direção Veicular serão realizados para os candidatos que fariam as provas no período de 16 a 27 de novembro, mas, que foram reagendados, devido o afastamento de examinadores do Detran-MA, que apresentavam sintomas da Covid-19. Também foram abertas vagas extras para novos os candidatos que buscavam a sua habilitação veicular.

A coordenadora de Habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes, ressaltou que os exames para obtenção da CNH foram remarcados, sem nenhum custo para os candidatos.

“Não houve o cancelamento dos exames, mas, um novo agendamento, já que alguns examinadores apresentaram sintomas da Covid-19. O mutirão, do próximo sábado, será para atender estes candidatos. Porém aqueles que não puderem comparecer no dia 28, o Detran oferece o prazo de uma semana para a realização das provas”, afirmou. Ela ressalta, ainda, que os examinadores afastados estão retornando suas atividades, gradativamente, após o término do isolamento exigido.

Para o diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, a realização dos mutirões colabora para a celeridade dos serviços prestados pelo órgão. “O Detran-MA tem o compromisso de oferecer qualidade e agilidade em seus serviços. Os mutirões aceleram o processo de atendimento para usuários que precisam ser atendidos de imediato. As ações só estão sendo possíveis, graças ao compromisso dos servidores do Detran-MA na realização destes serviços”, ressaltou.

Este ano, o Detran-MA realizou, em todo o Estado, 45.466 exames de Habilitação nos meses de setembro, outubro e novembro. Todas as medidas de segurança sanitária de combate à propagação da Covid-19, como uso de máscara, acesso a álcool em gel e distanciamento social entre servidores e usuários estão sendo aplicados durante a realização dos mutirões.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!