CULTURA

Dia Municipal do Regueiro será celebrado nesta quarta-feira (4) em evento realizado pela Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizará o Roteiro Reggae, nesta quarta-feira (4),… [ ]

4 de setembro de 2019

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizará o Roteiro Reggae, nesta quarta-feira (4), em comemoração ao dia Municipal do Regueiro, celebrado dia 5 de setembro. A concentração será na Praça Benedito Leite, às 19h, e contará com uma sequência de músicas do ritmo que contagia a Ilha do Amor.  A data é um marco para o reconhecimento da importância do ritmo para a população ludovicense. A ação é parte do programa Reviva Centro para o aniversário de 407 anos de São Luís, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

“A realização de eventos como o Roteiro Reggae, que segue orientação do prefeito Edivaldo, busca valorizar as raízes culturais de São Luís e do Maranhão. O turista que se depara com o evento, percebe que a população maranhense tem muita ligação com o ritmo que, inclusive, dá a São Luís o título de Capital Brasileira do Reggae”, afirma a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O passeio será acompanhado pelo DJ de Reggae Frank Weiler, pelo grupo Gdam que ensinará o público a dançar, e também o guia de turismo Nailton Lobato. O trajeto terá a concentração na Praça Benedito Leite, passando pela Rua da Palma, Beco da Pacotilha, Rua do Giz, Rua da Estrela, Rua da Alfândega, Beco Catarina Mina, Rua Portugal, Rua do Trapiche e termina na Praça Pedro II.

O Roteiro Reggae também faz parte da programação realizada pela gestão do prefeito Edivaldo pelas comemorações dos 407 anos de São Luís, comemorado no dia 8 de setembro. Na quinta-feira (5), na Praça Maria Aragão, a Prefeitura promove show com a banda de reggae Tribo de Jah, dando início às celebrações pela fundação de São Luís.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!