VACINAÇÃO

Dino anuncia sorteio de prêmios para incentivar pessoas a tomarem a segunda dose da vacina no Maranhão

Revista Fórum Governo maranhense vem realizando “Arraiais da Vacinação” em diferentes cidades, com imunização ininterrupta, e com isso o estado… [ ]

15 de junho de 2021

Revista Fórum

Governo maranhense vem realizando “Arraiais da Vacinação” em diferentes cidades, com imunização ininterrupta, e com isso o estado está subindo no ranking nacional de população vacinada

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou nesta terça-feira (15) que sua gestão vai sortear prêmios para incentivar as pessoas a tomarem a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

“A partir da próxima semana, vamos sortear prêmios para incentivar que as pessoas lembrem de tomar a 2ª DOSE da vacina e que haja o devido registro pelos municípios no sistema do Ministério da Saúde”, escreveu o mandatário estadual em suas redes sociais. Os detalhes das premiações serão divulgados em breve.

A ação faz parte de uma estratégia para acelerar a imunização no estado que envolve diferentes iniciativas, como os “Arraiais da Vacinação”. Trata-se de um “mutirão” de vacinação ininterrupta por um período de tempo em determinadas cidades e que está contemplando pessoas com faixas de idade cada vez menores.

No último domingo (12), foi encerrada a segunda edição do Arraial da Vacinação na Grande Ilha, região composta pelos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís. Ao todo, foram mais de 50 horas de atividade e 9.975 pessoas com idade de 29 anos ou mais foram imunizadas. Na primeira edição da iniciativa, que durou 28 horas, 4.885 pessoas foram vacinadas.

Neste momento, o governo maranhense realiza o Arraial da Vacinação na Cidade Olímpica, que acontece até sexta-feira (18) e tem como alvo pessoas com 25 anos ou mais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!