Divulgada lista de beneficiados com Cartão Transporte Universitário

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Secretaria de Estado… [ ]

5 de outubro de 2017

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), divulgou nesta quarta-feira (4), a lista final com os candidatos deferidos e indeferidos do programa Cartão Transporte Universitário.

As listas foram obtidas após a análise da documentação fornecida pelos candidatos no ato da inscrição, feita pela Comissão de Seleção, instituída pela Portaria Conjunta nº 01/SEDIHPOP/SEEJUV, de 14 de setembro de 2017.  A comissão levou em consideração para análise e posterior deferimento ou indeferimento, a documentação apresentada pelos candidatos. Tiveram suas inscrições indeferidas, os candidatos com ausência, incompletude ou outro problema nos documentos exigidos na Lei 10.691, de 26 de setembro de 2017, que instituiu o programa Cartão Transporte Universitário.

Próximos passos
O candidato selecionado que teve sua inscrição indeferida, poderá, caso se sinta prejudicado, entrar com recurso administrativo, dirigido à Comissão de Seleção até às 18h do dia 6 de outubro de 2017. Para interposição do recurso é obrigatório o preenchimento do formulário eletrônico disponível no endereço transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br, indicando com precisão o fundamento do recurso.

O resultado dos recursos, bem como a relação de chamamento de novos selecionados para recomposição das vagas decorrente de inscrições indeferidas, serão publicados no site do programa (transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br)  e no site da Seejuv (juventude.ma.gov.br) e estarão disponíveis para consulta a partir do dia 9 de outubro.

Os estudantes selecionados e que tiverem suas inscrições deferidas deverão receber, a partir do dia 18 de outubro, o Cartão Transporte Universitário nas agências do Banco do Brasil, que estarão descritas em lista disponibilizada no site do programa e no site da Seejuv.

Cartão Transporte Universitário
O programa vai ajudar jovens que precisam percorrer distâncias de mais de 100 km entre suas residências e as instituições de ensino onde estão matriculados, amenizando o impacto econômico na sua vida acadêmica e incentivará a permanência e a continuidade dos estudos. O Cartão Transporte Universitário é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e vai atender estudantes matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas no Maranhão.

As inscrições para o programa Cartão Transporte Universitário foram encerradas na última sexta-feira (15), tendo recebido mais de 3 mil inscritos. Para semestre 2017.2, o programa vai beneficiar 1 mil universitários com o auxílio de R$ 800, em parcela única.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!