Divulgado resultado parcial da quarta edição do Cidadão do Mundo

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), divulgou nesta terça-feira (20)… [ ]

21 de fevereiro de 2018

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), divulgou nesta terça-feira (20) em seu site oficial (www.secti.ma.gov.br) o resultado parcial dos estudantes classificados para participar da 4ª edição do Programa Cidadão do Mundo.

Confira a portaria.

O programa de intercâmbio gratuito do governo estadual levará 80 jovens universitários com idade entre 18 e 24 anos para fora do país, durante um período de três meses para aprender o idioma local e conhecer novas culturas.

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de estudo no valor de R$ 4.500,00, seguro de saúde durante todo o período em que estiverem residindo no país de destino, além de passagens e acomodação em casa de família residente na localidade definida para o intercambista, com sistema de pensão completo (café da manhã, almoço e jantar).

“O Programa Cidadão do Mundo já é referência para jovens universitários que sonham com o intercâmbio. Ao longo de três edições mais de 200 jovens já tiveram a oportunidade de aprender não apenas um idioma, mas também de ampliar seus horizontes. Agora, na quarta edição, enviaremos mais 80 estudantes para os Estados Unidos, Canadá, África do Sul e Espanha”, ressaltou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

Foram selecionados 45 estudantes para aprender inglês, 25 para aprender espanhol, e 10 para aprender francês. Os estudantes são alunos egressos do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundação sem fins lucrativos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!