VACINAÇÃO

Divulgado resultado parcial de seletivo para convocação de profissionais para aceleração da imunização

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulga, neste sábado (27), o resultado parcial das inscrições do seletivo para a… [ ]

27 de março de 2021

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulga, neste sábado (27), o resultado parcial das inscrições do seletivo para a requisição imediata de profissionais para atuarem no fortalecimento e efetivação da campanha de vacinação contra a Covid-19. Com a publicação do resultado no site, em www.saude.ma.gov.br, a SES disponibiliza também o link para envio dos documentos comprobatórios para a segunda etapa da seleção.

Os candidatos têm até o domingo (28) para o envio dos documentos comprobatórios das informações prestadas na ficha cadastrada, como currículo, documentações de experiência profissional (cópia do contrato de trabalho e/ou cópia da CTPS e/ou extrato de CNIS e/ou ato de nomeação para atuação na Administração Pública direta ou indireta) bem como documentação dos títulos.

Os documentos exigidos e o cronograma do processo de seleção estão especificados no edital disponível no site da secretaria. A documentação comprobatória será analisada pela Comissão de Seleção estabelecida em Portaria, para fins de classificação de acordo com os critérios estabelecidos no edital. O resultado final está previsto para a terça-feira (30).

Serão considerados critérios de desempate para as contratações maior pontuação na experiência, maior pontuação nas titulações, maior idade e ordem de inscrição no certame.

Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas atuarão nos municípios abaixo de 50 mil habitantes, de acordo com as funções para as quais forem aprovados. Serão convocados 384 técnicos de enfermagem, 192 digitadores e 25 supervisores. O processo de seleção terá validade de três meses a contar da data de sua publicação conforme art. 5º do Decreto Estadual nº 36.611 de 22 de março de 2021.

Os profissionais atuarão na Força Estadual de Saúde e a iniciativa do poder público estadual visa promover maior agilidade na aplicação das vacinas, considerando o aumento no volume de doses recebidas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!