AMBULÂNCIAS

“É garantir maior segurança no transporte de muitas vidas”, diz Carlos Lula

Durante cerimônia realizada no Palácio dos Leões, na quinta-feira (2), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanhou a… [ ]

5 de dezembro de 2021

Durante cerimônia realizada no Palácio dos Leões, na quinta-feira (2), o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanhou a entrega de três ambulâncias que reforçam o compromisso com a saúde nos municípios de Sítio Novo, Marajá do Sena e Governador Archer. Conduzindo o evento, o governador Flávio Dino reforçou a estratégia em saúde adotada no Maranhão, que é a descentralização dos serviços, alcançada através da atual rede de saúde existente no estado, com os hospitais regionais e macrorregionais.

“Na medida em que nós temos as unidades de menor complexidade, de responsabilidade dos municípios, é preciso que haja o trânsito de pessoas de uma unidade para a outra e a ambulância faz exatamente esse papel. É um equipamento de alta qualidade e os municípios nos demandam esse auxílio. Estamos fazendo constantemente essa ação, desde 2015, e vamos continuar, porque faz parte da nossa estratégia de uma saúde próxima e eficiente”, afirmou o governador Flávio Dino.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, já são mais de 350 ambulâncias entregues desde o início do Governo Flávio Dino, para fortalecer o transporte. “Com a entrega desses novos veículos, nós conseguimos fazer o transporte seguro das pessoas. A entrega de uma ambulância dessa para o município é muito mais que a entrega de um veículo, é entrega de segurança, qualidade e bem-estar para o paciente de cada uma dessas cidades”, destacou o secretário Carlos Lula.

As ambulâncias, adquiridas com recursos do tesouro estadual, são do tipo Unidade de Suporte Básico (USB). Equipadas com prancha, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. O veículo ainda pode ser equipado como Unidade de Suporte Avançado (USA). Prefeitos beneficiados com a entrega das ambulâncias destacam a importância dos novos veículos para fortalecer a saúde nos municípios.

“Esse momento é de felicidade e gratidão, pois sabemos que esse veículo vai fazer muita diferença para o cuidado com a população”, comemorou o prefeito de Sítio Novo, Antônio Coelho.

Outro gestor que comemora a entrega do veículo é o prefeito de Marajá do Sena, Lindomar Araújo. “Eu só tenho a agradecer, e falo em nome da população de Marajá do Sena, que é muito necessitada. Graças a Deus fomos contemplados com essa ambulância que será de grande utilidade para o município”, comenta o gestor.

Para a prefeita de Governador Archer, Professora Leide, quem ganha é a população. “Essa ambulância é de suma importância para a nossa população, pois poderemos transportar nossos pacientes com mais conforto e mais segurança”, disse a prefeita.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!