EDUCAÇÃO

Em coletiva, Felipe Camarão anuncia retorno das aulas 100% presenciais nas escolas da rede estadual

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou nesta quinta-feira (7), o cronograma com as datas de retorno presencial das… [ ]

8 de outubro de 2021

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou nesta quinta-feira (7), o cronograma com as datas de retorno presencial das aulas em escolas da Rede Pública Estadual. O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, em coletiva no João Goulart, que autorizou o retorno de todas as aulas presenciais nas escolas da rede de ensino com condições adequadas.

“Essa é uma decisão da rede pública estadual, ou seja, os municípios continuam com suas autonomias, de cada prefeitura decidir a forma do seu retorno. Nós já temos o levantamento de muitos municípios que voltaram no formato híbrido, seguindo a orientação do governo e outras prefeituras que já tinha voltado 100% presencial”, disse o secretário durante a coletiva.

Conforme o cronograma, o retorno inicia pelas turmas das terceiras séries do Ensino Médio, a partir desta quarta-feira (6), seguido pelos estudantes da 2ª série do Ensino Médio, a partir do dia 13 (quarta-feira) e, a partir do dia 18 (segunda-feira), retornam presencialmente as primeiras séries do Ensino Médio e demais anos ofertados pela Rede Estadual.

O secretário Felipe Camarão explica os fatores que levaram o Estado a tomar essa decisão, entre os quais os baixos índices de casos de Covid-19, registrados pelas autoridades sanitárias, e o direito à aprendizagem dos estudantes da rede pública. “O baixo número de pessoas infectadas pela Covid-19, a diminuição no número de internações, o avanço da vacinação dos profissionais da educação e dos adolescentes, possibilitam as condições para um retorno seguro e com muito respeito. Essa é uma medida também de justiça social, para que os nossos estudantes da rede pública tenham as mesmas oportunidades que os da rede particular, principalmente no desempenho em avaliações nacionais como o Enem e outros vestibulares”, apontou.

Também está autorizada a realização de atividades e práticas do componente curricular de Educação Física, que antes estavam limitadas ao espaço da sala de aula, eventos culturais, entre outros atos semelhantes nas escolas estaduais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!