POLÍTICA

Em reunião com Flávio Dino, ex-prefeito de Macapá destaca iniciativas da gestão maranhense

O governador Flávio Dino se reuniu com o ex-prefeito de Macapá, capital do Amapá, Clécio Vieira, nesta quinta-feira (7), no… [ ]

8 de outubro de 2021

O governador Flávio Dino se reuniu com o ex-prefeito de Macapá, capital do Amapá, Clécio Vieira, nesta quinta-feira (7), no Palácio dos Leões. O gestor conheceu experiências da gestão do governo maranhense na área portuária e tratou de iniciativas que podem ser implantadas no Amapá. Clécio Vieira ressaltou a importância da visita institucional e lembrou que, assim como o Maranhão, Amapá também possui vocação portuária.

“Vim conhecer a experiência do Porto do Itaqui, que considero muito importante, não só para o Maranhão, mas que pode ter aspectos possíveis de serem replicados no Amapá. Estamos fazendo um estudo para aplicar uma nova vocação às experiências que deram certo e avaliar o que não teve tanto êxito”, pontuou Clécio Vieira.

Na reunião, governador e ex-prefeito trataram pautas comuns, que são do interesse do Estado e municípios, Clécio Vieira elogiou ações do Governo do Maranhão, dando como exemplo, o programa Escola Digna. “Uma experiência inspiradora, que é o programa Escola Digna e espero sair com esse material na bagagem, para adaptar, no que for possível, no Amapá”, planejou.

A operacionalização logística do Porto do Itaqui foi outro fator apontado pelo ex-prefeito como modelo positivo. “Tivemos dificuldades na operacionalização do Porto de Santana, em Macapá. É muito importante colocar o porto para funcionar, com aquilo que há de melhor em experiência no Brasil inteiro. O Porto de Santana tem tudo para se transformar em um grande motor de desenvolvimento da economia, a partir da sua vocação estratégica portuária e de logística”, avaliou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!