REVITALIZAÇÃO

Em São Luís, avançam as obras de reforma do Mercado do Bairro de Fátima

As obras de reforma do Mercado do Bairro de Fátima, em São Luís, avançam e tem a previsão de conclusão… [ ]

4 de janeiro de 2022

As obras de reforma do Mercado do Bairro de Fátima, em São Luís, avançam e tem a previsão de conclusão para o final de fevereiro deste ano. A ação, executado pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), faz parte do projeto de revitalização de espaços públicos que está sendo implementada na gestão do governador Flávio Dino.

A iniciativa visa promover melhorias nas instalações físicas das feiras e mercados de São Luís, bem como assegurar segurança sanitária e alimentar aos feirantes e aos frequentadores do local.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, ressaltou a importância do projeto para a saúde pública e na geração de renda. “As obras priorizam as demandas solicitadas pelos feirantes. O objetivo central é justamente melhorar a qualidade de vida dos vendedores e da comunidade que frequenta o mercado”, destacou.

A reforma da feira do Bairro de Fátima, um dos mais antigos mercados da capital maranhense, incluiu intervenções na área estrutural, instalações elétricas e hidráulicas, piso, telhado, reservatório de água, dentre outras.

Para Deusa Costa, que trabalha na feira, a reforma é um anseio antigo e vai melhorar muito o cotidiano de todos. “Eu trabalho aqui há 28 anos, criei filhos e netos. Essa reforma vem em boa hora. Vai melhorar nosso trabalho”, afirmou.

As obras de revitalização do espaço começaram na área dos banheiros, instalação elétrica e hidráulica. Com o início das chuvas, os trabalhos se concentram na parte interna do equipamento público, como, piso e reservatório de água e instalação hidráulica.

Equipamentos públicos

Além da reforma nas feiras e mercados de São Luís, a Secid segue com uma série de obras de revitalização de espaços e logradouros públicos em vários bairros da capital maranhense e também no interior do Estado.

Em São Luís, estão em andamento as obras das praças das praças do Anjo da Guarda, Residencial Ribeira e Vila Palmeira, em São Luís.

No interior do Estado, a Secid segue em fase de conclusão das obras das Praças da Família em Fortuna e Buriti Bravo; o balneário Orestes Lima, em Presidente Vargas; Lagoa de Zé Feio, em Colinas; e a revitalização de três portos no município de Paço do Lumiar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!