Emap estreita diálogo com agências marítimas

Representantes da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) e associados do Sindicato das Agências de Navegação do Estado do Maranhão… [ ]

13 de outubro de 2017

Representantes da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) e associados do Sindicato das Agências de Navegação do Estado do Maranhão (Syngamar) realizaram, na quarta-feira (11), reunião sobre a atuação dos agentes marítimos nas operações do Porto do Itaqui.

O encontro foi organizado pela Diretoria de Operações da EMAP e contou com a participação do diretor de Operações, José Antônio Magalhães; do presidente do Syngamar, Jorge Afonso Quagliani Pereira, de gestores do Porto do Itaqui nas áreas de Operação, Guarda Portuária, Meio Ambiente, Comunicação e Responsabilidade Social, e de representantes de 15 empresas associadas.

“O entendimento sobre o papel do agente marítimo, não só nosso enquanto Autoridade Portuária, mas deles também sobre a nossa responsabilidade em diversas áreas envolvidas na operação, enriquece nossas relações com as agências, que são um dos principais elos dentro do contexto da operação portuária”, afirmou o diretor José Antônio Magalhães.

Para o presidente do Syngamar, o encontro foi proveitoso pela troca de experiências e aprofundamento do conhecimento sobre o papel de cada um. “Saímos daqui com saldo positivo para que, dentro das regras, possamos avançar com o apoio da Autoridade Portuária”, disse Jorge Afonso Quagliani Pereira.

A Diretoria de Operações da EMAP mantém, desde 2015, uma agenda fixa com as agências marítimas que atuam no Porto do Itaqui. “Dessa vez procuramos fazer uma coisa diferente, trazendo as Gerências de Comunicação e Responsabilidade Social e a Guarda Portuária para uma troca mais ampla de informações”, explicou José Antônio Magalhães.

A programação do encontro contou apresentação das atividades da EMAP nos setores de segurança, responsabilidade social e monitoramento ambiental. “Foi um evento muito positivo, senti que nossos anseios e nossas demandas foram bem recebidos e tenho certeza que isso vai levar a uma melhoria contínua no atendimento ao agente marítimo dentro do Porto do Itaqui, impactando positivamente na eficácia das operações portuárias”, afirmou o diretor da Alphamar Agência Marítima, Artur da Anunciação Neto, que falou sobre o serviço de agenciamento marítimo e destacou as várias etapas envolvidas e as pontes criadas com empresas internacionais, instituições e empresas nacionais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!