EDUCAÇÃO

Equipamentos educacionais são entregues em São Luís e São José de Ribamar

O ano de 2021 inicia com o Governo do Estado inaugurando importantes equipamentos educacionais e reafirmando o compromisso de transformar… [ ]

8 de janeiro de 2021

O ano de 2021 inicia com o Governo do Estado inaugurando importantes equipamentos educacionais e reafirmando o compromisso de transformar a educação no Maranhão. As inaugurações aconteceram nesta quinta-feira (7), em São Luís e São José de Ribamar, onde foram entregues, respectivamente, o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (NAAHS) Joãosinho Trinta e a Quadra Poliesportiva do Centro Educa Mais Cidade de São José de Ribamar.

“Mais um dia de entregas do Programa Escola Digna, com a inauguração do Núcleo de Altas Habilidades e Superdotação, na Cohab, que tem sala de atendimento especializado para pessoas com deficiência, o mais bem equipado de todo o Brasil, e auditório. Aqui em Ribamar, entregamos o ginásio poliesportivo do Caic, a nossa escola de tempo integral, mais uma obra do nosso governador para São José de Ribamar, mais uma obra do Escola Digna para o Maranhão”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Em São Luís, a entrega do NAAHS Joãsinho Trinta deixou todos os presentes emocionados, devido a melhorias do espaço, que transformaram o ambiente, proporcionando mais conforto para estudantes, professores e comunidade. O gestor geral do Núcleo, Fabiano Tajra, expressou a sua gratidão por receber o espaço com uma estrutura adequada para abrigar a comunidade escolar.

“O NAAHS Joãosinho Trinta não tinha sede própria antes da chegada na antiga escola Arnaldo Ferreira, localizada no bairro da Cohab Anil III. Em 2017 ganhamos a sede e logo em seguida a reforma e ampliação do prédio. Sendo um marco para o atendimento ao público das Altas Habilidades/Superdotação. Com a reforma, não ganhamos apenas uma sede, mas, acima de tudo, uma identidade e visibilidade para um público tão invisível e desconhecido da sociedade”, exprimiu.

Tajra destacou ainda a importância do Núcleo para o atendimento de estudantes com potencial ainda não revelado. “Estamos investindo em talentos ainda escondidos em nossas escolas estaduais. Todo o núcleo está em festa para celebrar não apenas um ano novo, mas também um novo ciclo que se inicia no Maranhão, sendo referência nacional no atendimento para estudantes com características comportamentais em Altas Habilidades/Superdotação”, completou.

O investimento para reforma e ampliação do NAAHS foi da ordem de R$ 1.882.382,97, que permitiu a realização de serviços de alvenaria e divisórias, cobertura, revestimento, forro PVC, esquadrias e ferragens, mármores e granitos, pavimentação, pintura geral, instalações elétrica, sanitária e de combate a incêndio; climatização, dentre outros serviços, que beneficiarão 200 estudantes.

O Núcleo possui espaços confortáveis para realização de atividades dos grupos de enriquecimento, com abordagem em Musicalidade; Artes Visuais; Geografia e História; Dança; Literatura e Poesia; Biologia e Química; Linguagem verbal; Matemática/Xadrez/Robótica; além da sala de recursos multifuncional e auditório com camarim, depósitos, banheiros e copa.

São José de Ribamar

Na cidade de São José de Ribamar, os moradores comemoraram a entrega da Quadra Poliesportiva do Centro Educa Mais Cidade de São José de Ribamar, que foi totalmente reformada pelo Governo do Estado. O espaço beneficiará mais de 400 estudantes, que agora poderão desfrutar de um ambiente ideal para a realização de práticas esportivas.

Na quadra poliesportiva foram realizados serviços de cobertura, revestimento, esquadrias e ferragens, pavimentação, pintura, instalações elétricas, dentre outros serviços, garantindo aos estudantes e moradores um ambiente de lazer acolhedor. Os investimentos para a realização da reforma foram da ordem de R$ 619.448,46.

O estudante Thales Coimbra, presidente do Jovens Protagonistas do Centro Educa Mais Cidade de São José de Ribamar, ficou emocionado ao ver a quadra totalmente reformada.

“Estou aqui para agradecer muito por essa reconstrução da Quadra Poliesportiva da escola, que eu esperava desde 2018 e agora é a realização de um sonho. Eu quero agradecer ao governador Flávio Dino, ao secretário Felipe Camarão, por nos proporcionar essa obra maravilhosa”, agradeceu.

“Em nome da escola, eu agradeço a reforma da quadra poliesportiva que esteve desativada por um longo período. Essa é primeira reforma desse espaço tão essencial para a comunidade escolar. Agora teremos um ambiente adequado e digno para melhor desenvolver as atividades físicas e os demais eventos escolares. Entendemos que as práticas esportivas colaboram efetivamente para a formação integral de nossos estudantes. Obrigada, governador Flávio Dino, por tornar um sonho em realidade. Obrigada, secretário Felipe Camarão, pelo respeito que você tem com a educação do nosso estado”, exprimiu a gestora geral do Centro Educa Mais Cidade de São José de Ribamar, Vera Lúcia Soares da Silva.

O vice-prefeito de São José de Ribamar, Júnior Lago, também destacou a importância da entrega da quadra poliesportiva para a comunidade local. “O sentimento do Dr. Julinho e do nosso grupo político é de agradecimento ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado Felipe Camarão, porque esta obra melhorará a qualidade de vida dos desportistas, moradores e alunos desta escola. Eu tenho certeza de que nos próximos quatro anos várias obras serão inauguradas, por meio de parceria com o Governo do Estado. O nosso sentimento é de agradecimento. Obrigado por este importante equipamento”, declarou o prefeito.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!