Escola do Legislativo promove curso de Oratória e Comunicação

Falar em público é uma habilidade essencial na vida pessoal e profissional e, por isso, a Escola do Legislativo está… [ ]

14 de agosto de 2017

Falar em público é uma habilidade essencial na vida pessoal e profissional e, por isso, a Escola do Legislativo está promovendo um curso de Oratória e Comunicação voltado para os servidores da Casa. Ministrado pelo professor e escritor Marcos Soares, a capacitação começou nesta segunda-feira (14) e se estende até sexta-feira (18), com carga horária de 20 horas e certificação para os participantes.

Segundo Marcos Soares, o objetivo é desenvolver a capacidade de diálogo dos servidores da Assembleia Legislativa, desenvolvendo habilidades para se soltar mais ao falar em público, ao dar opinião e quebrar as dificuldades de fala.

“É um curso muito mais prático do que teórico. Tem a parte teórica, de fundamentação, um pouco da história, do conceito de oratória. Mas, é um curso de técnicas, de dicção, ritmo de fala, poder do convencimento, técnica do bloqueio físico e tantas outras técnicas que o aluno vai praticar em sala de aula”, explicou o professor.

Para os servidores, o curso é oportuno, pois a boa comunicação é fundamental para o desenvolvimento das atividades diárias. “São essas coisas que nós precisamos. O Poder Legislativo precisa da gente, para que a gente diga e transmita o que o deputado pensa”, afirmou José Miranda, do Gabinete Militar.

A Escola do Legislativo já capacitou mais de 5 mil servidores. Sua atuação abrange as áreas de Administração Pública, Formação Política, Tecnologia da Informação, Comunicação e Linguagem e Desenvolvimento Psicofuncional. O objetivo é contribuir com o processo de aperfeiçoamento do Poder Legislativo.

Da Alema.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!