Evento discute práticas sustentáveis para descarte de resíduos em São Luís

O Segundo Encontro Municipal Lixo Zero acontece no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, no Calhau, e vai até as 18h. 

A prefeitura de São Luís realiza, nesta segunda-feira (10), o Segundo Encontro Municipal Lixo Zero. O evento, promovido em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil, busca debater práticas sustentáveis de diminuição de resíduos sólidos, reciclagem e preservação do meio ambiente.

No encontro, o Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís vai apresentar as ações desenvolvidas no âmbito da administração municipal. Uma das alternativas encontradas foi a criação dos Ecopontos, que incentivam a coleta seletiva e a reciclagem na capital maranhense. Também foi implementado o Sistema de Limpeza Urbana de São Luís. Cooperativas de catadores de materiais recicláveis receberam apoio para adotar novas tecnologias e ampliar o trabalho.

A prefeitura desativou o Aterro da Ribeira, um lixão a céu aberto que funcionava até 2015 de forma irregular e acima da capacidade. Os próximos passos para a diminuição dos resíduos sólidos incluem políticas de redução e reuso de materiais, descarte seguro de medicamentos, compostagem e agricultura urbana.

O Segundo Encontro Municipal Lixo Zero acontece no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, no Calhau, e vai até as 18h.

Deixe uma resposta