Falso dentista que atuava no Maranhão é preso ao tentar inscrição no CRO-PI

Um  falso dentista foi preso ao tentar fazer a inscrição no Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) nesta quinta-feira… [ ]

7 de junho de 2019

“Há alguns dias ele nos procurou para fazer a inscrição no CRO-PI. O Conselho entrou em contato com a faculdade de Parnaíba, que constava no diploma, como de praxe, e verificou junto à instituição que o mesmo era falso. Entramos em contato com a Polícia Civil para fazer o flagrante. Hoje ele retornou para assinar os documentos e, na oportunidade, foi dado voz de prisão pelos policiais”, informou o departamento de  fiscalização do CRO-PI.

Ao ser preso, na presença dos policiais, o falso dentista relatou, de acordo com a fiscalização, que ele afirmou ter comprado o falso diploma por R$ 6 mil. Com a inscrição, o falso dentista tentou ter o registro de “cirurgião-dentista” podendo, com ele, atuar em território piauiense.

Sobre o falso dentista preso no Piauí, o Conselho Regional de Odontologia do Maranhão (CRO-MA) disse que a atual diretoria do órgão tomou posse no dia 17 de março deste ano e recebeu o setor de fiscalização sem quaisquer informações sobre fiscalizações anteriores quanto a qualitativos das atividades realizadas, bem como sem fiscal. Disse que o fiscal da gestão anterior pediu exoneração em fevereiro e nenhuma nova convocação chegou a ser feita.

Por fim o CRO-MA, através do presidente Rafael Nunes, esclareceu que já convocou um profissional para atualizar cronograma de fiscalizações e que é necessária a formulação de denúncias por parte da comunidade e ademais profissionais sobre esse exercício ilegal.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!