HABITAÇÃO

Famílias saem das palafitas e recebem chaves do Residencial Jomar Moraes: “Uma alegria”

Antes as palafitas, agora um apartamento novinho. Este é o momento vivido por muitas famílias do Residencial Jomar Moraes, que… [ ]

29 de outubro de 2020

Antes as palafitas, agora um apartamento novinho. Este é o momento vivido por muitas famílias do Residencial Jomar Moraes, que acaba de ser entregue pelo Governo do Maranhão, em São Luís. O Residencial fica no Parque Pindorama, perto do Sítio do Piranhenga. E foram entregues 1.104 apartamentos para famílias de baixa renda. Muitas delas viviam nas palafitas ou de modo improvisado.

“Para mim, é uma alegria. Eu não tinha casa, não tinha onde morar e hoje estou feliz porque estou recebendo minha casa”, disse a nova moradora Rosa Paiva Moraes ao pegar  as chaves de seu apartamento.

Foi o mesmo caso de Mirtes de Oliveira Fonseca: “Tô muito feliz, agradeço a todos por receber minha casa, que eu tanto tinha vontade”.

Segunda grande entrega

Esta é a segunda grande entrega de moradia em São Luís neste ano. A primeira foi o Residencial José Chagas, no bairro São Francisco.

O Residencial Jomar Moraes faz parte do PAC Rio Anil. Ele foi feito para famílias residentes nos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha. “São 1.104 apartamentos que beneficiarão cerca de 5 mil pessoas. São pessoas que mudam da palafita para um apartamento digno, com teto, segurança, luz e um futuro garantido, com muita dignidade”, afirmou o secretário das Cidades, Raimundo Reis.

“É mais uma obra concretizada pelo Governo do Maranhão. Acreditamos que as políticas sociais são vitais para vencer as desigualdades sociais, para que tenhamos um país mais justo”, disse o governador Flávio Dino.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!