Festival Guarnicê de Cinema abre inscrições para sua 41ª edição

O 41º Festival Guarnicê de Cinema está com inscrições abertas. Realizado pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma) por meio do… [ ]

1 de fevereiro de 2018

O 41º Festival Guarnicê de Cinema está com inscrições abertas. Realizado pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma) por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), com o apoio de organizações públicas e empresariais, o Guarnicê 2018 acontecerá de 01 a 09 de junho de 2018, na cidade de São Luís (MA). O festival é uma vitrine privilegiada das novas tendências do cinema nacional.

As inscrições são gratuitas, online e poderão ser feitas até às 23h59 do dia 11 de março de 2018 (horário de São Luís/MA). A ficha de inscrição e o regulamento oficial estão disponíveis no site do festival.

O 41º Guarnicê de Cinema difundirá as produções audiovisuais e promoverá o intercâmbio entre realizadores de países ibero-americanos e de língua portuguesa. O festival se constitui de mostras competitivas, mostras especiais não competitivas e ações formativas.

As mostras competitivas contemplam filmes de curta-metragem e longa-metragem, no formato digital, sobre qualquer tema e que tenham sido finalizados a partir de outubro de 2016. Poderão participar realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa, com idade mínima de 18 anos. O prêmio oficial do 41º Festival Guarnicê é o Troféu Guarnicê, que srá entregue aos vencedores, no encerramento do Festival.

O júri de premiação do Guarnicê atribuirá o Troféu Guarnicê para o melhor longa nacional, que receberá o Troféu Guarnicê e premiação de R$ 23 mil reais, dedutíveis de impostos; melhor filme curta nacional, que receberá o Troféu Guarnicê e premiação de R$ 12 mil reais, dedutíveis de impostos, e ainda o Prêmio Assembleia Legislativa, para o melhor filme realizado por maranhenses com premiação em dinheiro de dez salários mínimos, dedutíveis de impostos, considerada as categorias previstas no referido regulamento.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!