CORONAVÍRUS

Flávio Dino anuncia aquisição de mais 104 respiradores para o Maranhão

O governador Flávio Dino anunciou na noite desta terça-feira (28) que mais 104 respiradores estão a caminho do Maranhão. Em… [ ]

28 de abril de 2020

O governador Flávio Dino anunciou na noite desta terça-feira (28) que mais 104 respiradores estão a caminho do Maranhão. Em sua conta pessoal nas redes sociais, Dino voltou a pedir que a população mantenha o respeito às medidas protetivas.


Esta é a terceira aquisição de respiradores para o Estado. Antes, o Maranhão conseguiu comprar na China 107 respiradores, por meio de operação em parceria com a iniciativa privada. Para evitar o confisco dos equipamentos pelos governos de outros países e driblar o governo federal a carga foi transportada em rota aérea alternativa, via Etiópia.

A segunda compra de respiradores para o sistema de saúde estadual foi realizada no Brasil. Mas, o governo federal confiscou os 68 respiradores comprados pelo governo do Estado junto à empresa Santa Catarina. Contudo, decisão do ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) obrigou o governo federal a devolver os equipamentos para o Estado do Maranhão.

Com a chegada dos novos equipamentos anunciados pelo governador, a rede estadual de Saúde contará com 279 respiradores para atender os pacientes graves infectados pelo novo coronavírus no Maranhão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!