O governador Flávio Dino informou em suas redes sociais que o Estado locou mais 200 leitos exclusivos para pacientes com… [ … ]
21 de abril de 2020
O governador Flávio Dino informou em suas redes sociais que o Estado locou mais 200 leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19 na rede estadual.
A medida foi adotada devido ao crescimento de casos do novo coronavírus em São Luís. A Secretaria de Estado da Saúde está montando os equipamentos e viabilizando a contratação de profissionais.
Temos crescimento de casos de Coronavírus em São Luís, demandando leitos hospitalares. Resolvi hoje cedo alugar mais 200 leitos para a rede estadual. Estamos neste momento iniciando a montagem dos equipamentos e contratação das equipes.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 21, 2020
Com a nova aquisição feita pelo governo do Estado, o Maranhão conta agora com 764 leitos exclusivos para atendimento da demanda decorrente da pandemia no Estado.
Em São Luís, a rede estadual conta com 325 leitos, sendo 90 de UTI e 235 leitos clínicos. Agora, a capital do Maranhão que concentra mais de 90% dos casos confirmados de coronavírus no Estado, terá 525 leitos para atendimento exclusivo aos pacientes acometidos da Covid-19.
0 Comentários