SEGURANÇA ALIMENTAR

Flávio Dino entrega obra, autoriza investimentos e inaugura o 65º Restaurante Popular do MA na cidade de São Bento

A cidade de São Bento, município localizado na Baixada Maranhense, recebeu na manhã desta quinta-feira (20), um importante equipamento público… [ ]

21 de janeiro de 2022

A cidade de São Bento, município localizado na Baixada Maranhense, recebeu na manhã desta quinta-feira (20), um importante equipamento público para garantir a segurança alimentar da sua população. Em agenda na cidade, o governador inaugurou na cidade a 65ª unidade da rede de Restaurantes Populares do Maranhão.

“É muito importante que nós estejamos hoje inaugurando o Restaurante Popular de São Bento. É o Restaurante Popular de número 65, maior rede de segurança alimentar do Brasil”, disse Flávio Dino.

A rede de Restaurantes Populares do Maranhão integra Política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), executada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). Com refeições balanceadas e saudáveis ao preço simbólico de R$ 1,00, a rede garante acesso a alimentos básicos de qualidade e em quantidade suficiente para toda a população.

Quando o governador Flávio Dino assumiu a gestão estadual em 2015, só existiam seis Restaurantes Populares, todos na capital. Atualmente, o Maranhão conta com 65 unidades desse tipo de equipamento de Segurança Alimentar e Nutricional, quantitativo superior ao número de Restaurantes Populares implantados da cidade de São Paulo, que até então era considerada a maior rede do país.

“Hoje todos os cantos do Maranhão têm restaurante popular. Nesse momento difícil que nós estamos passando, levar comida, comida saudável, balanceada, comida de qualidade pó apenas 1 real vem ajudar muito a nossa população”, avalia o titular da Sedes, secretário Márcio Honaiser.

Ainda nesta quinta, Dino entrega mais um Restaurante Popular, dessa vez na cidade de Vitória do Mearim. Nesta sexta-feira, 21, será a vez do município de Santa Rita receber um equipamento do gênero, quando o Maranhão atingirá a marca de 67 Restaurante Populares abertos.

“Estamos com a meta de chegar a 100 restaurantes populares, garantindo segurança alimentar a quem mais precisa”, sinalizou Flávio Dino em uma rede social.

Mais Asfalto, Praça da Família e blocos de cimento

Durante a visita a São Bento, Flávio Dino também autorizou novos investimentos e entregou obras de infraestrutura. Em São Bento, Dino assinou acordo com a Prefeitura Municipal para doação de 187.500 blocos intertravados de concreto, por meio das Secretarias de Estado de Governo (Segov) e Administração Penitenciária (Seap).

Na cidade, Flávio Dino também assinou Ordem de Serviço para reforma de Praça da Família, entregou obra de pavimentação asfáltica em vias urbanas e 81 cartões do programa Minha Casa Melhor de Natal.

O governador finalizou a agenda em São Bento com a entrega simbólica de 25 equipamentos de negócio, no âmbito do programa Mais Renda. Foram entregues equipamentos para atuação nas áreas de beleza, costuraria e confeitaria. O objetivo da ação também executada pela Sedes é ampliar a renda de vendedores e prestadores de serviços que exercem suas atividades na informalidade ou com pouca estrutura.

“Foi uma visita muito importante que marca mais uma vez o grande respeito do Governo do Maranhão com o povo de São Bento e a forte parceria entre a gestão estadual e a Prefeitura Municipal”, reforça Flávio Dino.

O prefeito de São Bento, Dino Penha, agradeceu a parceria com o Governo do Maranhão. Penha elogiou o governador e lamentou a saída de Flávio Dino do cargo em abril, quando ele deverá deixar a chefia do Executivo Estadual, para disputar as eleições gerais de 2022.

“Ele promete e faz. Promete em um dia e no outro já vem aqui realizar. É um governo diferente. Infelizmente só faltam mais dois meses para o governador; eu gostaria muito que ele pudesse continuar como governador”, finalizou o prefeito Penha.

Flávio Dino finalizou a agenda em São Bento com uma vistoria nas obras de construção da Policlínica da cidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!