SEGURANÇA ALIMENTAR

Flávio Dino inaugura 74º Restaurante Popular, em Boa Vista do Gurupi

Na quinta-feira (24), a população de Boa Vista do Gurupi foi contemplada com o 74º Restaurante Popular do Maranhão. No… [ ]

25 de fevereiro de 2022

Na quinta-feira (24), a população de Boa Vista do Gurupi foi contemplada com o 74º Restaurante Popular do Maranhão. No local serão distribuídas diariamente 350 refeições: 200 almoços e 150 jantares, ao custo de R$ 1,00 cada. Além disso, serviços como oficinas, palestras e capacitação em educação alimentar também são ofertados para a população.

O restaurante faz parte da rede de segurança alimentar e nutricional que vem sendo implantada com celeridade pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). Assim, os equipamentos trazem qualidade de vida à população em situação de vulnerabilidade social e um incentivo a economia local.

Durante a inauguração o governador Flávio Dino pontuou sobre a importância do Restaurante Popular em um momento de grave crise econômica.

“A inflação está aqui, presente no cotidiano do brasileiro. O gás de cozinha se tornou um item caro de se obter, e com o Restaurante Popular a refeição custa apenas R$ 1,00, o maranhense poderá poupar seu bolso, sua louça e seu tempo, tendo acesso à uma alimentação digna e de qualidade”, frisou o governante.

“Este é o Restaurante Popular de número 74 no Maranhão, significa dizer que superamos o estado de São Paulo, sendo hoje o estado do Brasil com a maior rede de Restaurantes Populares do país”, ressaltou Flávio Dino.

A secretária da Sedes, Larissa Abdalla, também falou sobre os benefícios da inauguração. “Hoje é um dia muita muito feliz, não só para Boa Vista do Gurupi como para todo o Maranhão, estamos entregando o Restaurante Popular de número 74, significa dizer que estamos trazendo alimentação saborosa e balanceada para essa comunidade. Isso tudo é fruto de um olhar sensível do Estado para quem mais precisa”, frisou a secretária do Desenvolvimento Social.

Morador e estudante de Boa Vista do Gurupi, Patrick Wesley da Silva, foi prestigiar a abertura do Restaurante Popular e se surpreendeu positivamente com o local. “Achei muito boa essa inauguração aqui. Esse restaurante vai melhorar a situação do pessoal da cidade, com uma comida boa e com um preço muito bom”, externou o jovem.

Por fim, o vice-prefeito de Boa Vista do Gurupi, Marquinhos da Pesca, externou sua gratidão ao Governo do Estado e à Sedes na abertura desse empreendimento benéfico para os moradores. “Essa obra vai ser muito boa para a população carente e quem mais precisa. Quero agradecer ao nosso governador pelo excelente trabalho feito para a população”, disse o vice-prefeito.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!