BACABAL

Flávio Dino inaugura Parque Ambiental, entrega kits musicais e anuncia obras da maternidade

Neste sábado (26), após cumprir agenda de inaugurações nas cidades de São Francisco do Maranhão, Sucupira do Riachão, Fortuna e… [ ]

28 de março de 2022

Neste sábado (26), após cumprir agenda de inaugurações nas cidades de São Francisco do Maranhão, Sucupira do Riachão, Fortuna e Jatobá, o governador Flávio Dino esteve em Bacabal, onde inaugurou o Parque Ambiental, com 6 mil metros quadrados de área construída; assinou ordem de serviço para reforma e adaptação do prédio em que funcionará como a nova maternidade, e entregou 35 kits musicais para grupos de louvor de 26 paróquias da Diocese de Bacabal, e 10 para igrejas evangélicas.

“Nós temos várias marcas aqui em todas as áreas na cidade de Bacabal. E hoje, autorizei a obra da Maternidade de Alta Complexidade que vai ter leio de UTI Neo, pediátrica. E eu destaco, finalmente, de um conjunto muito amplo de obras, a inauguração do parque da cidade, que é um espaço de convivência comunitária, de cultura, lazer, de encontro. E é um espaço que a cidade de Bacabal, tenho certeza, vai se apaixonar”, afirmou o governador Flávio Dino.

O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, comemora a inauguração do Parque, que traz um ganho em saúde à população. “Hoje, Bacabal está em festa, recebendo mais um grande benefício que vem somar à saúde do povo de Bacabal, que é o Parque Ambiental”, comemorou.

Para o bispo da Arquidiocese de Bacabal, Dom Armando, os instrumentos recebidos são essenciais na vida de fé, no ato de louvar e agradecer ao Senhor.

“Os instrumentos nos ajudam a louvar ao senhor, as liturgias, as celebrações. As nossas manifestações de fé acontecem sempre através do canto, da animação litúrgica, os instrumentos são uma base que, realmente, ajudam o povo a se sentirem animados a participarem melhor”, frisou o Bispo.

Para o vice-presidente das Assembleias de Deus no Maranhão, Samuel Sousa, a doação dos kits de instrumentos musicais é algo inédito.

“É de grande valia essa ação do Governo junto às igrejas. Pra nós mesmos, é algo inédito. A nossa oração é que Deus venha a abençoar o Governo, que ele continue focado nessa visão. Já temos uma equipe preparada esperando esses instrumentos para já trabalhar ensinando os jovens na área musical”, disse o vice-presidente.

Para o vendedor ambulante, Eduardo Sousa, o Parque Ambiental é mais uma oportunidade de renda e lazer aos bacabalenses.

“Vai ser mais uma renda para o povo de Bacabal. Todos vão desfrutar de uma praça lindíssima, em especial, os vendedores que vão ter sua renda, levar o sustento para as suas casas”, afirmou o vendedor.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!