POLÍTICA

Flávio Dino inaugura Restaurantes Populares, autoriza obras e entrega benefícios em São Bento e Vitória do Mearim

Nesta quinta-feira (20), o Maranhão atingirá a marca de 68 Restaurantes Populares abertos, com a inauguração de mais dois equipamentos… [ ]

19 de janeiro de 2022

Nesta quinta-feira (20), o Maranhão atingirá a marca de 68 Restaurantes Populares abertos, com a inauguração de mais dois equipamentos de segurança alimentar, dessa vez nas cidades de São Bento e Vitória do Mearim. A entrega dos restaurantes integra a agenda de trabalho do governador Flávio Dino nos dois municípios.

São Bento

Às 11h, o governador inicia o roteiro de entregas em São Bento, onde, além de inaugurar o Restaurante Popular, assinará acordo para doação de 187.500 blocos intertravados de concreto – por meio das Secretarias de Estado de Governo (Segov) e Administração Penitenciária (Seap) – e Ordem de Serviço para reforma de Praça da Família (ação executada pela Segov).

Ainda em São Bento, Dino entrega obra de pavimentação asfáltica em vias urbanas (via Secretaria de Estado das Cidades e do Desenvolvimento Urbano – Secid) e entrega de 81 cartões do programa Minha Casa Melhor de Natal (também por meio da Segov). Flávio Dino finaliza a agenda em São Bento com a entrega simbólica de 25 equipamentos, no âmbito do programa Mais Renda.

Vitória do Mearim

Na sequência, a partir das 13h, o governador visita Vitória do Mearim. Após a inauguração do Restaurante Popular da cidade, Dino entrega uma ambulância ao município e 55 cartões Minha Casa Melhor de Natal. Em respeito ao decreto vigente no município, os eventos serão reduzidos para evitar aglomerações.

Maior rede do Brasil

Quando o governador Flávio Dino assumiu a gestão estadual em 2015, só existiam seis Restaurantes Populares, todos na capital. Atualmente o Maranhão conta com 64 equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional, quantitativo superior ao número de Restaurantes Populares implantados da cidade de São Paulo, que até então era considerada a maior rede do país. Nesta semana serão inaugurados mais três restaurantes com refeições a R$ 1,00, como anunciou o governador Flávio Dino nas redes sociais.

“Vamos chegar a 67 Restaurantes Populares com refeições a 1 real. Temos 64 funcionando e vamos inaugurar mais 3. Estamos com a meta de chegar a 100 restaurantes populares, garantindo segurança alimentar a quem mais precisa”, disse Flávio Dino.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!