Flávio Dino recebe cooperativas de catadores de materiais recicláveis no Palácio dos Leões

Nesta terça-feira (23), o governador Flávio Dino recebeu representantes de cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis no Palácio… [ ]

24 de janeiro de 2018

Nesta terça-feira (23), o governador Flávio Dino recebeu representantes de cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis no Palácio dos Leões. Em pauta, eles discutiram o apoio do Governo do Estado à atividade ambiental desenvolvida pelos trabalhadores.

A presidente da Cooperativa de Reciclagem de São Luís (Coopresl) e membro da Comissão Nacional de Catadores, Maria José Castro, destacou o ineditismo da presença da associação em uma reunião na sede do Governo do Estado. A organização em São Luís existe desde 2000.

“Todo esse tempo estive lutando, lutando para um governante nos receber. Nem acreditei quando ele prometeu que nos receberia”, comentou. “Discutimos o suporte do governo, o apoio à nossa atividade para ter uma vida digna.”

Cleuba Melo Cunha é presidente da Associação de Catadores da Cidade Operária (Ascamarco) e, há 12 anos no movimento, também ficou surpresa com a audiência: “A gente já vem de outros governos com uma visão muito ruim; e nesse governo a gente tem uma visualização diferente. Só de tirar um tempo e nos receber – dar uma posição de suporte afirmativa como ele nos deu –, foi muito importante para todos nós”.

A reunião também foi acompanhada pelo presidente da Agencia Executiva Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!