O governador Flávio Dino anunciou durante entrevista coletiva, neste sábado (01), que vai contratar agentes temporários para organizar as filas… [ … ]
1 de maio de 2020
O governador Flávio Dino anunciou durante entrevista coletiva, neste sábado (01), que vai contratar agentes temporários para organizar as filas e evitar grandes aglomerações nas agências da Caixa, órgão do governo federal, no Maranhão.
Infelizmente o sistema de pagamento da renda básica se revelou uma sucessão de equívocos. Tentarei ajudar contratando pessoas para organizar filas. Espero que isso ajude a Caixa e os bancos a cumprirem as decisões judiciais e os decretos.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) May 1, 2020
Filas quilométricas de pessoas em busca do benefício da Renda Básica de R$ 600 pago pelo governo federal têm se formado, nas últimas semanas, em São Luís e vários municípios do Estado. Situação que se repete em todo o país.
Ainda durante a coletiva, Flávio Dino afirmou que enviou ofícios ao Banco Central solicitando o disciplinamento das filas pela Caixa. Também oficiou o comando do Exército em São Luís para que a instituição colaborasse no processo de organização das filas. Contudo, todas as tentativas foram fracassadas.
0 Comentários