Flávio Dino vence no primeiro turno em todos os cenários

O governador Flávio Dino seria reeleito em primeiro turno, segundo pesquisa Exata/Jornal Pequeno. O portal Página 2 teve acesso ao… [ ]

22 de junho de 2017

O governador Flávio Dino seria reeleito em primeiro turno, segundo pesquisa Exata/Jornal Pequeno. O portal Página 2 teve acesso ao relatório da pesquisa, que aponta vitória do governador comunista com ampla vantagem em todos os cenários levantados pelo instituto.

No primeiro cenário, em que são apresentados os candidatos Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney (PMDB), Eduardo Braide (PMN), Roberto Rocha (PSB) e Maura Jorge (PTN), Dino aparece com 55% dos votos válidos. Roseana Sarney tem 26%, Eduardo Braide 9%, Roberto Rocha tem 8% e Maura Jorge apenas 3% dos votos válidos.

No cenário em que apenas Roseana Sarney e Flávio Dino aparecem como candidatos, o governador também venceria com ampla vantagem com 65% dos votos válidos. Roseana Sarney teria apenas 35% dos votos.

Na terceira simulação com as candidaturas apenas de Flávio Dino e Roberto Rocha, o governador do PCdoB venceria com diferença ainda maior. Dino teria 74,5% dos votos válidos contra 25,5% do senador do PSB.

REJEIÇÃO

A pesquisa Exata/Jornal Pequeno quis saber também dos entrevistados o pré-candidato mais rejeitado pela população. A ex-governadora Roseana Sarney é disparada a mais rejeitada pelo eleitorado. Quase metade dos entrevistados, isto é, 49% disseram que não votariam na filha de José Sarney de jeito nenhum.

O pré-candidato Roberto Rocha aparece a seguir com 35% de rejeição. O governador Flávio Dino é citado por 27% dos entrevistados, enquanto Maura Jorge e Eduardo Braide têm 25% e 21% de rejeição, respectivamente. Dos entrevistados, 4% disseram que votariam em todos e 9% afirmaram não votar em nenhum.

A pesquisa Exata/JP foi colhida entre os dias 14 e 17 de junho com 1.404 pessoas. Tem margem de erro de 3.2 pontos percentuais e índice de confiabilidade de 95%.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!