“Fraternidade e a superação da violência” é Tema da Campanha da Fraternidade 2018

Igreja Católica inicia, nesta Quarta-feira de Cinzas (14), data que marca o início da Quaresma, a Campanha da Fraternidade de 2018 em todo o país. A Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, será o palco da abertura da campanha em Pernambuco, que tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência”.

A campanha tem a missão de ajudar na recuperação de dependentes em drogas e, assim, contribuir para a redução da violência. Os trabalhos da Arquidiocese de Olinda e Recife serão iniciados com a Missa de Cinzas, às 15h, na Fazenda da Esperança, que está em construção há cerca de um ano e tem inauguração prevista para o dia 1º de março.

O coordenador da pastorais da Arquidiocese de Olinda e Recife, Padre Josenildo Tavares, explica a importância desse trabalho, realizado pela Igreja Católica há 50 anos.

“Toda quaresma a Igreja traz um tema social e o tema da violência vem inquietando não somente a Igreja, mas também o governo, a sociedade, a família, as escolas. O que não podemos é conviver com a violência como se ela fosse algo normal e me parece que está acontecendo isso, a normalidade do mal”, reflete o religioso.

Situada na Rua do Lazer, no distrito de Muribequinha, em Jaboatão, a Fazenda da Esperança representa, segundo o Padre Josenildo, um ambiente perfeito para iniciar a Campanha da Fraternidade.

“Nós estamos num espaço que é sinônimo do agir. Da prevenção de jovens, de homens e mulheres, que estão se tratando ou se ressignificando nas suas vidas. É uma campanha que não diz respeito só à Igreja Católica, mas à sociedade. Se pudéssemos resumir, é um chamado à conversão pessoal, comunitária e social e depende muito das organizações”, conclui.

Do G1.

Deixe uma resposta