Gestão do prefeito Edivaldo promove roteiro Conheça São Luís nesta quinta (18)

O programa Férias Culturais continua agitando o Centro Histórico da capital. Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de São Luís, por… [ ]

17 de julho de 2019

O programa Férias Culturais continua agitando o Centro Histórico da capital. Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) oferece, a partir das 16h, com saída da Praça Benedito Leite, o roteiro guiado Conheça São Luís. Promovida pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a iniciativa tem a finalidade de oferecer, no mês das férias escolares, opções para que moradores e turistas conheçam mais sobre a riqueza e as belezas que fazem São Luís ser reconhecida como Ilha do Amor, Atenas Brasileira e Jamaica Brasileira.

A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, destaca que a programação é planejada para promover a valorização da história e da cultura da cidade. “Temos uma cidade encantadora, cheia de riquezas e curiosidades que muitas vezes o próprio ludovicense não conhece. Com programas como o Férias Culturais, a gestão do prefeito Edivaldo tem contribuído para que os turistas possam admirar ainda mais a nossa cidade e nós, moradores, possamos nos reconhecer como pertencentes a este espaço”, enfatiza a secretária.

Personagens marcantes da história de São Luís, vividos por atores maranhenses, acompanham o público contando a história da cidade passando pela fundação, monumentos e pontos referenciais. Nomes como Ana Jansen, Daniel de La Touche, Gonçalves Dias e Benedito Leite, encenados por atores, contam a ludovicenses e turistas histórias sobre São Luís durante a passagem pelos casarões seculares, prédios, praças, igrejas e ruas do Centro Histórico.

A atividade consiste em um passeio que começa na Praça Benedito Leite e segue para a Praça Dom Pedro II, que concentra prédios históricos como a Igreja da Sé, o Palácio de La Ravardière, o Palácio dos Leões e a Capitania dos Portos. O trajeto continua pela Rua de Nazaré, Rua da Estrela, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e Rua da Alfândega, sendo finalizando na Praça Nauro Machado.

FÉRIAS CULTURAIS

Com uma programação que une música, teatro, dança, histórias e tradições que fazem referência à cidade de São Luís, o Programa Férias Culturais movimenta durante o mês de julho espaços do Centro Histórico da capital por meio de apresentações que incluem eventos como o Sarau Histórico, Passeio Serenata, Roteiro Reggae e o Conheça São Luís e tem como novidades apresentações de Blues, Jazz e uma programação infantil. Toda a programação está disponível no endereço http://www.saoluis.ma.gov.br/

0 Comentários

Deixe o seu comentário!