POLÍTICA

Governador e vice-governador entregam ônibus da Clínica Odontológica Sorrir para Presidente Dutra

A cidade de Presidente Dutra agora conta com mais um serviço de atenção à saúde. Nesta segunda-feira (24), no Palácio… [ ]

25 de janeiro de 2022

A cidade de Presidente Dutra agora conta com mais um serviço de atenção à saúde. Nesta segunda-feira (24), no Palácio dos Leões, o governador Flávio e o vice-governador Carlos Brandão, acompanhados pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, entregaram o Ônibus Sorrir que vai beneficiar a população do município.

O veículo, entregue nas mãos do prefeito Raimundinho da Audiolar, é uma unidade de saúde moderna, com duas cabines de atendimento e todos os equipamentos adequados para garantir serviços odontológicos para toda a região. O serviço móvel é mais uma opção para atender pacientes que aguardam atendimento nesta especialidade em Presidente Dutra, que já conta com uma unidade fixa da Sorrir, anexa a Policlínica.

O vice-governador Carlos Brandão destaca o pioneirismo da Clínica Sorrir e comemora a interiorização dos serviços que tem resultado em mais cidadania aos maranhenses.

“Esse projeto Sorrir foi um projeto inovador criado aqui pelo Maranhão e que serve de exemplo para o Brasil inteiro. Um programa que atende a saúde bucal, vários serviços são feitos desde a extração, obturação, tratamento de canal, implante, de forma com que as pessoas possam ter mais cidadania e, acima de tudo, saúde. Com isso, nós temos aqui a ampliação desse projeto que começou aqui em São Luís, na Praia Grande, e já existe na Ponta do São Francisco. O segundo foi em Presidente Dutra, exatamente para interiorizar esses serviços.
A tendência é nós expandirmos esses serviços”, afirmou Brandão.

O prefeito de Presidente Dutra comemora a chegada do equipamento, a parceria do Governo do Estado e a possibilidade de levar mais saúde bucal às famílias que precisam.

“É de grande importância, eu tô muito feliz e acredito que nós vamos deixar também todo o nosso povo de Presidente Dutra, aquele povo mais carente que precisa dessa saúde bucal. Já vi aqui, é bom. Tá de parabéns a nossa cidade, muito obrigado ao governador, ao nosso secretário Carlos Lula. Muito obrigado”, comemorou o prefeito.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, fala sobre o credenciamento do Sorrir pela ONU e ressalta que o serviço móvel trará ampliação de atendimentos e com a mesma qualidade que as outras unidades.

“É a descentralização do serviço de assistência odontológica, o primeiro serviço de assistência odontológica credenciado pela ONU no país. Isso é importante, não é só o primeiro serviço público de saúde que é credenciado no Maranhão, é o primeiro odontológico do país inteiro. O Sorrir, portanto, vira uma referência e junto com as nossas unidades, a gente tá ampliando e descentralizando com serviço móvel. Então, a entrega do Ônibus da Sorrir permite que a gente tenha condições de fazer, bairro a bairro, casa a casa, esse trabalho também de acompanhamento odontológico com a mesma qualidade e com e mesma evolução que a gente tem trazido exatamente com essa política pública de odontologia desenvolvida com alta complexidade para o Maranhão inteiro”, afirmou o secretário.

Clínica Sorrir
A Clínica Sorrir é uma rede de atendimento odontológico que integra a rede estadual de saúde, ampliando o acesso da população a diversos serviços odontológicos, oferecidos de forma gratuita por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Governo do Maranhão já entregou três unidades do Sorrir, sendo duas em São Luís, uma na Avenida Beira-mar e outra na Ponta do São Francisco. A terceira fica localizada na cidade de Presidente Dutra, que agora possui, também, uma unidade móvel.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!