CORONAVÍRUS

Governador Flávio Dino anuncia entrega de novos leitos para atendimento exclusivo a casos de Covid-19

71 novos leitos serão disponibilizados no Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM) para atendimento exclusivo aos casos de Covid-19. A liberação… [ ]

18 de abril de 2020

71 novos leitos serão disponibilizados no Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM) para atendimento exclusivo aos casos de Covid-19. A liberação dos leitos que ficam no 4º andar da unidade de saúde será realizada com a transferência de pacientes da clínica médica para os novos leitos criados pelo Governo do Estado no Hospital do Servidor. Dessa forma, o espaço fica liberado para assistência exclusiva aos pacientes infectados pelo novo coronavírus, ampliando a capacidade de atendimento do HCM, hospital de alta complexidade é referência no atendimento a pacientes com o novo coronavírus.


Com os novos leitos liberados, serão, só no HCM, 111 leitos exclusivos para pacientes da Civid-19 que precisarem de assistência hospitalar, pois o hospital já contava com 40 leitos exclusivos para tratamento de casos do novo coronavírus, sendo 20 deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 20 de enfermaria.

HOSPITAL DO SERVIDOR

Com a nova estrutura, o Hospital do Servidor terá 54 leitos destinados para Clínica Médica e especialidades como pneumologia e neurologia. Os pacientes, que antes recebiam atendimento no 4º andar do HCM e no Hospital Dia – pacientes vasculares – estão sendo transferidos para este novo espaço. O local passou por obras, realizadas por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), e foi equipado com aparelhos modernos para receber pacientes e acompanhantes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!