EDUCAÇÃO

Governador Flávio Dino e Carlos Brandão entregam IEMA e pacote de obras em Chapadinha

O município de Chapadinha foi contemplado com uma Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão… [ ]

17 de março de 2022

O município de Chapadinha foi contemplado com uma Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Em agenda, na manhã desta quinta-feira (17), o governador Flávio Dino inaugurou a primeira etapa das obras da unidade e lançou edital para vagas em cursos dos IEMAs Vocacionais. Dino entregou, ainda, patrulha agrícola e novas vias que receberam pavimentação asfáltica.

O IEMA de Chapadinha é a 31ª Unidade Plena da rede e vai oferecer aos estudantes condições e oportunidades para o desenvolvimento dos seus potenciais, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão. A unidade disponibiliza ensino médio técnico em tempo integral. Na rede, são 58 unidades educacionais, sendo 31 unidades plenas, duas bilíngues de ensino fundamental (São Luís e Santa Inês) e 25 unidades vocacionais, oferecendo cursos profissionalizantes.

Já o edital lançado pelo governador trata de vagas para cursos de formação inicial e continuada e/ou oficinas profissionalizantes nas unidades vocacionais do IEMA. São oferecidas 3.780 vagas para mais de 20 cursos, distribuídas em 23 unidades em todo estado. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas de 21 a 23 de março.

“Há marcas fundamentais do nosso governo, entre as quais, o IEMA e tenho a alegria de saber que está presente em Chapadinha e região. Todos sabem do nosso empenho para garantir esse modelo de educação em tempo integral, que possibilita mais oportunidades e uma formação mais qualificada a nossa juventude. Todos sabem do nosso empenho em aproximar a saúde da população e também o compromisso com as políticas sociais, a exemplo do Restaurante Popular, que está presente no município. Portanto, qualquer que seja o olhar dirigido às políticas públicas, vamos encontrar ações de Governo aqui em Chapadinha”, avaliou o governador Flávio Dino.

O vice-governador Carlos Brandão pontuou que “é um sentimento de esperança, fé e libertação para que os estudantes possam ter uma conquista que é a garantia de um futuro. E para nós, um dia de alegria em que inauguramos obra na mais importante área de atuação do governo, que é a educação”. São mais de 1,4 mil obras, entre reforma, construção e ampliação, muitas delas climatizadas. “Fico feliz com esse êxito”, acrescentou Brandão.

O vice-prefeito de Chapadinha, Levi Pontes, destacou as ações de Governo e a importância da série de obras para o desenvolvimento do município. “É um governo revolucionário, que trouxe obras impactantes para Chapadinha e toda regional. Temos o Hospital Regional, que não deixa a desejar a nenhum outro, o Restaurante Popular e o IEMA. Portanto, o governador tem crédito em Chapadinha”, frisou.

Para desenvolvimento da produção da agricultura familiar no município, o governador Flávio Dino entregou uma nova patrulha agrícola. O equipamento vai facilitar a preparação do solo, o plantio e a colheita de produtos oriundos da produção familiar, de modo que a produção e a venda dos produtos seja mais rápida e eficiente. A entrega faz parte de ação da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

A agenda do governador em Chapadinha foi marcada, ainda, pela entrega de mais benefícios, a exemplo das implantação de pavimentação asfáltica em vias rurais e urbanas do município, que foram totalmente recuperadas e sinalizadas, por meio do programa Mais Asfalto.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!