SEGURANÇA ALIMENTAR

Governador Flávio Dino entrega mais três Restaurantes Populares

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou três Restaurantes Populares na última sexta-feira… [ ]

7 de março de 2022

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou três Restaurantes Populares na última sexta-feira (4) e no sábado (5). Davinópolis, Montes Altos e Mirador foram os municípios beneficiados. O Estado agora conta com uma rede de 77 restaurantes populares: a maior rede do Brasil.

Cada restaurante servirá diariamente 350 refeições, sendo 200 almoços e 150 jantares. O valor do prato é de apenas R$ 1,00.

Além de refeições, os locais disponibilizarão palestras e oficinas sobre Educação Alimentar, trazendo maior estímulo para o desenvolvimento social e econômico das comunidades beneficiadas.

O governador Flávio Dino explicitou gratidão pela parceria com a Sedes nesse projeto que leva saúde, segurança alimentar e nutricional para a população.

“Atualmente vivenciamos uma época de crise econômica, hídrica e social. Medidas como os Restaurantes Populares ajudam a população a economizar e ter acesso a um direito básico que é uma alimentação digna. Conseguimos aqui, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, ofertar refeições boas, baratas e balanceadas para os cidadãos”, disse o governante.

A secretária da Sedes, Larissa Abdalla, também ressaltou sobre a importância e relevância de medidas como os Restaurantes Populares para as comunidades mais vulneráveis.

“Essa iniciativa da Sedes possui um olhar humano aos que mais precisam. Temos a maior rede de segurança nutricional do país e graças ao Governo do Estado, que acredita nessas pessoas, e em iniciativas como essa, trazendo alimentação digna e saudável para tantas famílias que precisam, nesse momento complicado em que estamos vivendo”, pontuou a secretária.

Moradora de Montes Altos, Deuza Avelino, foi prestigiar o evento e se surpreendeu positivamente com o local. “Esse restaurante vai ajudar muito a gente, e por somente R$ 1,00! Vai ser ótimo”, disse.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!