INAUGURAÇÕES

Governador Flávio Dino entrega Policlínica e IEMA em São Bento

A inauguração de uma unidade da Policlínica e do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) marcaram… [ ]

25 de março de 2022

A inauguração de uma unidade da Policlínica e do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) marcaram a agenda do governador Flávio Dino em São Bento, nesta quinta-feira (24). Na ocasião, o governador assinou ainda ordem de serviço autorizando trabalhos de pavimentação asfáltica que vão melhorar diversas ruas no município. O pacote de obras do Governo do Estado reforça a ação parceira com as prefeituras maranhenses.

A entrega da Policlínica de São Bento integra a política de ampliação dessa rede de clínicas para alcançar todas as regiões do estado. A unidade vai ofertar exames e consultas em sete especialidades, incluindo fisioterapia, ginecologia, cardiologia e pediatria. Em reforço à educação técnico profissionalizante no município, o governador inaugurou a Unidade Vocacional do IEMA Newton Belo Filho, que passou por reforma completa.

O IEMA São Bento conta com salas climatizadas, novas instalações elétricas e hidráulicas, biblioteca e laboratório de Informática. A unidade vai ofertar os cursos Ejatech (Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional), técnico em comércio e Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) em cabeleireiro, eletricista predial e reparação e manutenção de celulares.

“A Policlínica significa oferta de serviços, consultas e exames. Com a Policlínica encontramos uma forma de apoiar os municípios e, pela primeira vez na história do Maranhão, temos uma rede resolutiva, com hospitais regionais, macrorregionais e as policlínicas, atendendo a demanda da população. É um passo a mais na política pública de saúde, não só em São Bento, mas também nos municípios vizinhos. Inauguramos o IEMA Vocacional e assim, abrangendo saúde e educação, com obras e ações o tempo inteiro. Estou muito feliz de, a poucos dias da minha saída do governo, fortalecer o conceito de rede de cidadania, direitos e oportunidades aqui na bela cidade de São Bento”, frisou o governador Flávio Dino.

O prefeito de São Bento, Carlos Dino Penha, agradeceu a série de benefícios garantidas pelo Governo do Estado ao município. “Essa Policlínica vai atender São Bento e toda a nossa região. A intenção do nosso governador sempre foi atender muito bem a população e a região da baixada, que sempre foi esquecida, agora é lembrada. Temos uma Policlínica, que era um grande sonho da região. O que temos que fazer agora é agradecer a Deus por tudo que o nosso governador está fazendo na nossa região”, ressaltou.

O diretor-geral do IEMA, Alex Oliveira frisou o benefício da unidade para a educação em São Bento. “Essa unidade vocacional traz a oportunidade de profissionalização, de educação, equipamentos e estrutura para que estes estudantes possam, a partir do aprendizado, iniciar sua vida. E é o que o governador Flávio Dino tem feito, garantindo oportunidades e direitos aos maranhenses”, reforçou.

Aluno do curso de psicultura, Diogo Ilha Moreira Barros parabenizou a iniciativa da gestão estadual. “Um aprendizado para a gente, uma prática muito boa e significativa que tivemos em São Bento. Eu não esperava ser uma capacitação tão maravilhosa, tanto a parte teórica, quanto a prática. Tudo muito essencial e que nos trouxe experiências que utilizamos na nossa atividade. Minha família tem açude e já utilizo as técnicas do curso em nossa produção”, enfatizou. Encerrando a agenda na cidade, Flávio Dino assinou ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de várias ruas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!