ESTADO

Governador Flávio Dino inaugura hospital e Restaurante Popular em Barra do Corda

O governador Flávio Dino garantiu uma série de obras e ações sociais na cidade de Barra do Corda durante agenda… [ ]

1 de fevereiro de 2022

O governador Flávio Dino garantiu uma série de obras e ações sociais na cidade de Barra do Corda durante agenda nesta segunda-feira (31). A inauguração do hospital do município e do Restaurante Popular marcaram a agenda. O pacote incluiu, ainda, benfeitorias nas áreas de abastecimento e habitação. As entregas são parte de planejamento do Governo do Estado, que têm como foco a ação parceira com todos os municípios maranhenses.

“Quero destacar a importância da inauguração do hospital em Barra do Corda. Estamos fazendo a entrega de uma unidade de saúde completa em prédio cedido pelo município e investimos os recursos financeiros. Marcamos nessa região uma grandiosa conquista com a ampliação de estruturas de saúde, integrando vários serviços nesta área. Um salto gigantesco, em que a saúde de Barra do Corda se divide em antes e depois deste momento. Também investimos na segurança alimentar com a entrega do Restaurante Popular. Agradecemos a todos que nos acompanharam nesta conquistas, e mais obras virão”, afirmou o governador Flávio Dino.

O prefeito Rigo Teles enfatizou o momento pelo qual passa o município. “Nossa cidade vive momentos especiais. É uma cidade que tem se desenvolvido, crescido e sido os olhos de investidores do Maranhão e de todo o Brasil. Em se tratando da área da saúde, fizemos essa parceria com o governador Flávio Dino para cuidar da saúde de Barra do Corda e da região. Não tínhamos condição de levantar e equipar essa obra e com a responsabilidade que temos, procuramos o governador e conseguimos essa conquista. Plantamos o fruto e a semente frutifica com esse hospital. Quem já vem ganhando com essa união é Barra do Corda, é o Maranhão”, destacou.

A entrega do Hospital Regional deu início à agenda. A unidade foi toda reformada, equipada e proporcionará um atendimento mais qualificado em saúde, à população local e também às cidades adjacentes. A unidade hospitalar possui 75 leitos, incluindo enfermarias, reanimação e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Para as obras, o Governo investiu R$ 9 milhões. A inauguração reforça as iniciativas do Governo na saúde e por uma prestação deste serviço com mais qualidade.

Para o autônomo Antônio Miguel da Silva, o hospital é uma das obras mais importantes entregues pelo Governo na cidade. “A gente esperava, há muitos anos, este hospital na nossa cidade. Agora, graças a Deus, a gente conseguiu. Nosso governador Flávio Dino terminou esta obra e entregou. Era muita gente sofrendo, precisando desse hospital, e agradeço a Deus e ao nosso governador por esse hospital”, enfatizou.

Outro marco da programação em Barra do Corda foi a inauguração de mais uma unidade da rede de Restaurante Popular. Para a professora Marlene Sousa, o equipamento representa uma ajuda importante a muitos que precisam. “É uma alegria e uma satisfação muito grande para nós barracordenses. A gente esperava há muito tempo e somos merecedores demais, porque muita gente que chega do interior e às vezes volta sem comer, porque o dinheiro é pouco e a dificuldade é grande. Mas, com esse restaurante, servindo comida a R$ 1, a pessoa já garante o almoço”, observou.

No município, Flávio Dino inaugurou um sistema de abastecimento de água, contemplando moradores do povoado Barro Branco. A população também foi beneficiada com a entrega de 89 cartões do programa estadual Minha Casa Melhor; e do novo prédio do escritório da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), que recebeu obras de manutenção.

A lavradora Maria da Silva destacou a alegria em ser contemplada pelo programa Minha Casa Melhor. “A sensação foi de alegria. Eu fiquei emocionada porque precisava mesmo dessa ajuda. E eu vou comprar qualquer eletrodoméstico que a gente sempre precisa. Eu gostei demais. Nunca pensei que seria sorteada e agora estou aqui e agradeço demais ao governador”, frisou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!