CIDADE EMPREENDEDORA

Governador Flávio Dino lança Programa Maranhão Mais Empreendedor

Em cerimônia no Palácio dos Leões, nesta quarta-feira (24), às 10h, o governador Flávio Dino lançou o Programa Maranhão Mais… [ ]

24 de novembro de 2021

Em cerimônia no Palácio dos Leões, nesta quarta-feira (24), às 10h, o governador Flávio Dino lançou o Programa Maranhão Mais Empreendedor. O foco da ação é qualificar a gestão e melhorar a competitividade de empreendimentos formais da capital. Aproximadamente 1,5 mil pequenos negócios devem ser alcançados com o programa.

“Esta é uma nova fase do Cidade Empreendedora, voltada para a área Itaqui Bacanga, que vai dar condições para que esses negócios consigam se habilitar a serem fornecedores do porto e demais privados que existem no Maranhão. A capacitação, o apoio e o fomento que este programa vai oportunizar, dará mais possibilidades a estes micro empreendedores”, explicou o governador Flávio Dino.

O Maranhão Mais Empreendedor é uma iniciativa coordenada pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), em parceria com o Sebrae-MA. Com as ações do programa, negócios formais potencializarão as práticas gerenciais, de forma contínua, com fins a alcançar níveis mais avançados de produtividade.

“Esse é o momento de recuperação da economia e o programa se propõe a qualificar vendedores da região e entorno do porto. A ação vai oferecer ferramentas de gestão, produtividade e inovação para que eles possam captar esse novo cenário da economia. Com isso, queremos garantir um impulso aos pequenos e micro empreendedores”, avaliou o presidente da EMAP, Ted Lago. O gestor anunciou que o projeto terá uma segunda fase para acolher toda a demanda de negócios no entorno do porto.

A ação vai beneficiar 1.500 pequenos negócios formais de comunidades próximas ao Porto do Itaqui e Terminal de Ferryboat do Cujupe, nas áreas de beleza, comércio de alimentos, restaurantes, venda de produtos eletrônicos e outros. As ações têm como principal público pequenos negócios no comércio, serviços e indústria destas áreas.

“É o que o Sebrae sempre trabalhou, com o empreendedorismo e o Governo do Estado sempre esteve ao nosso lado. Nesse momento de retomada dos negócios, em que é importante a participação do empreendedorismo, vamos, nessa parceria, atender negócios nesta região e qualificar para que possam se manter no mercado”, destacou o diretor superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal.

No conjunto de propostas e metas do programa está o foco em gestão e produtividade das empresas; monitoramento e avaliação; atendimento presencial e/ou a distância; atuação por meio de parcerias; aumento de produtividade e competitividade; melhoria de gestão de negócios; inovação de processos; e redução de desperdícios. Outro programa executado em parceria Governo e Sebrae-MA é o Cidade Empreendedora, que atua em 50 cidades.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!