CODÓ

Governador Flávio Dino realiza entregas que reforçam saúde, educação e segurança

Neste sábado (12), reforçando a atuação parceira do Estado junto aos municípios, o governador Flávio Dino esteve no município de… [ ]

13 de março de 2022

Neste sábado (12), reforçando a atuação parceira do Estado junto aos municípios, o governador Flávio Dino esteve no município de Codó, onde inaugurou a Policlínica, a reforma do Centro de Ensino Colares Moreira, sistema de abastecimento de água no Quilombo Matões Moreira e estrada vicinal com 24 quilômetros.

O governador entregou, ainda, as obras da passarela, a reforma e ampliação da UPA, e viaturas à Polícia Militar, para o Povoado 17 e Batalhão de Polícia Rodoviária, MA-026; e à Polícia Civil, para o GPE de Codó.

“Aqui, como governador trabalhei junto com o prefeito Zito, junto com o prefeito Nagib, agora com o prefeito Zé Francisco. Sempre procurei atender a todos, para que o Governo do Estado tivesse, como tem, presença aqui e a gente possa trazer progresso para a população. Essa Policlínica foi um pedido que o senhor prefeito me levou e nós conseguimos concretizar em tempo recorde, fizemos a reforma, equipamentos, a contratação de pessoal. Consultas e exames que vêm complementar a parceria da UTI que nós fizemos há um tempo, quando o Nagib era prefeito e que continua com o Zé Francisco. A UPA, que foi conquistada lá atrás e que agora foi ampliada, reformada, modernizada. E com isso, eu tenho absoluta certeza que a saúde de Codó está ainda melhor, mais próxima daquilo que a população merece. Agora mesmo nós estamos conversando com a direção da Policlínica, quanto a respeito da importância da Tomografia, e eu autorizei a Emserh e o secretário Carlos Lula a implantarem a Tomografia. Além disso, inauguramos a Escola Colares Moreira, a Passarela, entregamos 3 viaturas policiais, estradas vicinais, asfalto”, frisou o governador Flávio Dino.

O prefeito de Codó, Zé Francisco, destacou a obra da Policlínica como uma das grandes conquistas do povo codoense, graças à parceria junto ao Governo do Estado.

“É um complemento da nossa saúde. Eu quero, aqui, agradecer ao governador Flávio Dino. Foi um pedido que nós fizemos em abril, quando fomos visitar o governador pela primeira vez, ele prontamente atendeu. Em 10 meses, está aqui. Um sonho que hoje é realidade, uma conquista para a população de Codó. Graças a Deus, o governador Flávio Dino sempre foi amigo do povo de Codó, e bem frisou nos governos que passaram, ele sempre esteve do lado do povo codoense”, afirmou o prefeito.

Para a professora Melissa de Sousa, os investimentos na educação de Codó correspondem às expectativas que a população já vislumbrava há um tempo.

“A gente tem vislumbrado uma articulação maior, um maior investimento entorno da educação do município, recebemos, recentemente, o IEMA. Temos visto que as nossas escolas do Estado têm se destacado a nível do Estado do Maranhão, então, com certeza é resultado de trabalho, de investimentos. A gente agradece o investimento e pede que haja muito mais”, comemorou a educadora.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!