REGIÃO METROPOLITANA

Governador inaugura Agroindústria de Polpa de Frutas, pavimentação, escola e realiza entregas na zona rural

Neste domingo (27), o governador Flávio Dino esteve no bairro Quebra Pote, localizado na zona rural de São Luís, onde… [ ]

28 de março de 2022

Neste domingo (27), o governador Flávio Dino esteve no bairro Quebra Pote, localizado na zona rural de São Luís, onde inaugurou a Agroindústria de Polpa de Frutas, com entrega de equipamentos como despolpadeira, mesa, câmara frigorífica e máquina dosadora. A ação é fruto de parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís.

Na oportunidade, o governador entregou ruas pavimentadas com blocos de concreto, 10 barcos e 10 motores de pesca artesanal, 10 caixas térmicas, 20 coletes salva-vidas e 10 redes de pesca, e assinou ordem de serviço para a construção do Cais do Quebra Pote.

“Aqui, no Quebra Pote, acompanhados dos deputados e da associação, nesse trabalho de urbanização e de infraestrutura. São dezenas de ruas aqui no Quebra Ponte e, por todo o Maranhão, milhares de ruas. É o Governo do Estado ajudando as cidades e as pessoas para que elas tenham melhores condições de vida”, disse o governador Flávio Dino a respeito da entrega de ruas pavimentadas.

Para Celso da Silva, presidente do Polo de Anajatiua, comunidade beneficiada pela indústria, a iniciativa vai evitar o desperdício da produção e gerar mais renda.

“É muito importante porque a gente tem uma grande produção, uma boa parte é desperdiçada. Vai ser de grande importância para nós produtores, porque vai ter uma facilidade no comércio da gente; é mais uma renda para melhorar as condições de vida.

Parque Vitória e Parque Jair

Acompanhado do prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, o governador Flávio Dino realizou a inauguração do CE Poeta Cunha Santos no Parque Jair, que teve reforma feita com contrapartida social da Ambev; e entregou 3 kits esportivos e 3 toneladas de pescado.

Na ocasião, o governador assinou ordens de serviço para pavimentação asfáltica para ruas do Parque Jair e Parque Vitória, além de termo de doação de 100 mil blocos de concreto para cada um dos bairros.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!