ESTADO

Governo anuncia ações em municípios da região dos Pequenos Lençóis Maranhenses

Na última sexta-feira (16), o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, esteve nos municípios de Barreirinhas e Paulino… [ ]

19 de abril de 2021

Na última sexta-feira (16), o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, esteve nos municípios de Barreirinhas e Paulino Neves, região dos Pequenos Lençóis Maranhenses, onde anunciou novos investimentos do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

Em Barreirinhas, Jerry assinou um Termo de Cooperação Técnica para a execução do programa de Regularização Fundiária. Com a parceria firmada com a prefeitura do município, famílias serão beneficiadas com o documento definitivo de suas propriedades.

“Vamos apoiar o município na implementação de um programa de Regularização Fundiária, fazendo com que muitas pessoas possam ter os documentos e pleno direito sobre a área em que moram. Mais uma ação importante do nosso prefeito em parceria com o governador Flávio Dino”, destacou o secretário da Secid.

Para o prefeito de Barreirinhas, Dr. Amílcar Gonçalves, a titulação é uma forma de resgatar a cidadania de famílias que residem há anos na localidade, mas não possuem nenhuma garantia.

“O Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, vai beneficiar os moradores com o seu título de terra. O governador Flávio Dino sempre tem nos dado esse apoio e vamos fazer com que o povo de Barreirinhas seja agraciado com essa política tão importante para que possam usufruir melhor de sua propriedade”, disse Gonçalves.

De acordo com a coordenação de Regularização Fundiária da Secid, a próxima etapa será a definição das áreas prioritárias que serão contempladas com a titulação. Será feito o levantamento de campo com definição de poligonais e coleta de imagens.

Rota das Emoções

O secretário Márcio Jerry esteve também em Paulino Neves, onde fez a primeira vistoria ao Mirante da Lagoa do Salgadinho, no Povoado Passagem Grande, situado às margens da MA-315. O local, que integra a Rota das Emoções, será revitalizado e ampliado pelo Governo do Estado, por meio da Secid, em parceria com a prefeitura do município.

A obra tem o objetivo de garantir um espaço de lazer adequado para a interação social, oferecendo conforto e segurança para os moradores e turistas. Além de garantir mais desenvolvimento da região dos Pequenos Lençóis.

“O governador Flávio Dino determinou prioridade para esta obra que tem impacto importante para toda a região que integra o Complexo da Rota das Emoções. Uma rota turística tão importante para o nosso estado e para Paulino Neves”, disse Jerry.

O projeto de revitalização do Mirante da Lagoa do Salgadinho, que tem uma vista privilegiada das dunas e parque eólico, prevê a reestruturação do mirante, com a instalação de uma torre de 12 metros de altura para visitação, trapiche, pergolados, quiosques, deck flutuante e banheiros.

O prefeito de Paulino Neves, Raimundinho Lídio, destacou diversas obras que o Governo do Maranhão vem realizando na região. “O governador Flávio Dino tem um carinho especial com nosso município. Das muitas obras, construiu uma ponte sobre o Rio Novo, que é o ponto de união entre o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses. Também asfaltou a estrada MA-315, no trecho Paulino Neves a Barreirinhas, e está recuperando o trecho Paulino Neves até Tutóia. Este é mais um investimento do Governo que vai beneficiar a população”, destacou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!