Governo conclui 50% das obras de concretagem da Avenida Beira Rio em Imperatriz

O principal cartão postal de Imperatriz, a Avenida Beira Rio já está começando a ter um novo visual depois que… [ ]

6 de outubro de 2017

O principal cartão postal de Imperatriz, a Avenida Beira Rio já está começando a ter um novo visual depois que foram iniciados os serviços de concretagem da primeira etapa da obra. Já foram aplicados mais de 50% de concreto, construindo a nova área de passeio.

Nesta etapa, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está investindo R$ 3,1 milhões, incluindo os serviços já executados de terraplanagem de uma lagoa artificial e a contenção das erosões, que comprometia parte significativa da área de passeio.

Com esses serviços, será construída uma esplanada com uma área de 20 mil metros quadrados, uma das maiores do Maranhão e uma concha acústica. Iniciativa importante porque a cidade, apesar de ser a segunda maior do Maranhão, não possui um espaço público com essa estrutura para eventos.

Com a entrega desse mais novo espaço público, os imperatrizenses terão um espaço adequado para a realização de shows, atividades físicas e culturais e venda de comidas típicas. Quem utiliza a área para aumentar a renda familiar também comemora o investimento do Governo do Maranhão.

“Esse é um dos maiores patrimônios que nós temos. É daqui que muitos tiram o sustento da família. Então essa reforma é boa demais, é uma das melhores coisas que o Governo está fazendo pela cidade”, afirmou Francisco de Assis Barbosa que trabalha como autônomo na Av. Beiro Rio.

O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, explica que a revitalização da Beira-Rio vai motivar a prática cultural e a integração social.“O Governo intensifica a revitalização e construção de espaços de lazer e cultura, o que fortalece a vivência entre as pessoas e a melhoria da qualidade de vida da população. Entregamos praças em Timon, Parnarama, Matões, São Luís e outros locais; agora, chegou a vez de Imperatriz ser contemplada com obras na principal área de lazer da cidade”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto.

O projeto de reforma contempla, também, a construção de espaços de contemplação, compostos por praças e jardins descortinados, estacionamento com mais de 400 vagas; espaço para feiras populares; espaço de lazer infantil e uma passarela na lagoa, ponto de apoio, destinado aos sanitários públicos, administração local, posto policial e posto de primeiros socorros.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!