ESTADO

Governo cumpre agenda de entregas nos municípios de Bequimão, Bacuri e Apicum-Açu

Dia intenso de várias inaugurações nesta quinta-feira (24) nos municípios de Bequimão, Bacuri e Apicum-Açu. Hoje foram quatro restaurantes entregues… [ ]

25 de março de 2022

Dia intenso de várias inaugurações nesta quinta-feira (24) nos municípios de Bequimão, Bacuri e Apicum-Açu. Hoje foram quatro restaurantes entregues e até a próxima terça-feira (29) a rede de restaurante popular chega ao número de 100 equipamentos alimentares inaugurados.

Em Bequimão, teve inauguração do Restaurante Popular, início das obras de pavimentação das vias de acesso ao município e a entrega de kits de irrigação e motores para pesca artesanal  ao Instituto Cultural, Esportivo, Ambiental, Articulação Comunitária e de Produção Batista do Areial.

Já em Bacuri o governo entregou outro Restaurante popular e uma Praça da Família no bairro Campinho. A agenda encerrou no município de Apicum-Açu com a última entrega de Restaurante Popular.

O governador Flávio Dino falou da força da política social que tem o Restaurante Popular para um município. “A nossa política social chega perto de quem mais precisa, essa é a filosofia do nosso Governo. Em parceria com as prefeituras construímos uma ampla rede de equipamentos de segurança alimentar. As refeições ao preço de R$1 alimentam diversas famílias. Na próxima terça-feira (29) chegaremos a marca de 100 restaurantes distribuídos pelo Maranhão. Quando assumi o governo só havia restaurante na capital”, destacou Dino.

Para a aposentada Zoca Pimentel, mãe de seis filhos, a chegada do restaurante popular em Bacuri vai reduzir a despesa com alimentação. “Está muito difícil manter uma alimentação digna, tudo caro no supermercado. Vou vir almoçar no restaurante com meus filhos e pagar só R$1. É uma benção divina”, comemorou Zoca.

A pescadora Ivanilde de Sousa, moradora do município de Apicum-Açu, se surpreendeu com a qualidade da comida. “Tudo muito nutritivo e saudável. Vale a pensa almoçar aqui todos os dias”, relatou.

O prefeito de Apicum-Açu, Zequinha Ribeiro, ratificou a importância do Restaurante Popular como forma instrumento de combate a fome. “Sabemos que o equipamento alimentar não é o único capaz de combater a fome, mas ajuda bastante as famílias que não possuem condições financeiras de comprar todo dia alimentos para fazer refeições em casa, então no restaurante elas encontrarão uma alimentação equilibrada e preço bastante acessível”, pontuou o prefeito.

Em Bacurituba, pela manhã, foi integrado o primeiro Restaurante Popular desta quinta-feira, totalizando quatro num único dia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!