CORONAVÍRUS

Governo disponibiliza ambulatório para atendimento a casos de Covid-19 em Chapadinha

Já está em pleno funcionamento o ambulatório para atendimento exclusivo aos casos de Covid-19 na cidade de Chapadinha. O serviço… [ ]

24 de maio de 2020

Já está em pleno funcionamento o ambulatório para atendimento exclusivo aos casos de Covid-19 na cidade de Chapadinha. O serviço teve início nesta quinta-feira (21) e está sendo oferecido no Hospital Regional de Chapadinha, que compõe a rede hospitais de média e alta complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Seguimos investindo na melhora do atendimento no interior do estado, que neste momento apresenta um crescente número de casos da doença. Estamos aparelhando nossas unidades para garantir mais agilidade nos atendimentos e possibilitar o tratamento precoce dos sintomas para que casos leves da doença não se agravem”, enfatiza o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

O espaço recebe pacientes com sintomas leves do novo coronavírus, que fazem parte do grupo de risco, apresentando alguma comorbidade (transplantados, hipertensos, diabéticos e portadores de outras doença crônicas) ou maiores de 60 anos, encaminhados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapadinha, que continua sendo porta de entrada para o atendimento aos casos da Covid-19.

O diretor clínico do Hospital Regional de Chapadinha, Dr. Ronan Nascimento, explica que o ambulatório está funcionando no Setor de Diagnóstico do hospital para facilitar a realização dos exames. “Chegando aqui, o paciente passa por uma triagem, onde é feita a avaliação médica para a solicitação de exames, que podem ser eletrocardiograma, radiografia, tomografia e demais exames laboratoriais de acordo com os sintomas apresentados durante a consulta. Se houver orientado pelo médico, o paciente também já sai com o medicamento para realizar o tratamento em casa”, explica.

O novo serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!