BENEFÍCIO

Governo do Estado autoriza reajuste do auxílio-alimentação dos servidores do Detran-MA

O governador Flávio Dino decretou o reajuste no valor do auxílio-alimentação dos servidores efetivos e ocupantes de cargos comissionados do… [ ]

22 de março de 2022

O governador Flávio Dino decretou o reajuste no valor do auxílio-alimentação dos servidores efetivos e ocupantes de cargos comissionados do quadro do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). O aumento foi autorizado por meio do Decreto nº 37.514, de 18 de março de 2022, que alterou o valor do ticket-alimentação de R$ 840,40 para R$ 980,00.

De acordo com o diretor-geral do Detran-MA, Diego Rolim, esta é uma importante conquista dos servidores e demonstra o comprometimento do governador Flávio Dino com a valorização e incentivo do quadro funcional do Estado.

“Neste momento de crise econômica que enfrentamos, este aumento é muito bem-vindo. É mais um incentivo financeiro dado pelo Governo do Estado aos seus servidores, que também já concedeu reajuste salarial ao quadro estadual. Destaco que no tocante ao auxílio-alimentação, o governador também já havia garantido a permanência do seu pagamento em casos de afastamentos legais. Esses benefícios demonstram a sensibilidade do governador com as causas dos servidores”, afirma o gestor.

O aumento no valor do auxílio-alimentação foi assinado pelo ex-diretor do Detran-MA, Francisco Nagib, após aprovação pelo governador Flávio Dino em acordo com servidores e o Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Sinsdetran).

O reajuste inclui também os servidores e policiais militares colocados à disposição do Detran-MA, desde que estejam em efetivo exercício.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!