ÁGUA PARA TODOS

Governo do Estado entrega mais um sistema de abastecimento em São Vicente Férrer

O Governo do Estado, através da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) entregou, nesta quinta-feira (29), aos moradores do… [ ]

29 de abril de 2021

O Governo do Estado, através da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) entregou, nesta quinta-feira (29), aos moradores do povoado Santa Rosa, a segunda etapa do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do município de São Vicente Férrer, obra que garante água de qualidade à população daquela cidade.

A comunidade do bairro Santa Rita de Cássia, no município, já havia sido contemplada, no final de dezembro do ano passado, com a primeira etapa da obra. Juntas totalizam um investimento de mais de R$ 531 mil feito pelo Governo do Maranhão, beneficiando mais de 250 famílias, por meio do programa “Água Para Todos”.

O novo sistema de abastecimento beneficia 500 moradores do povoado. A estrutura possui poço tubular de 200m de profundidade; rede de distribuição com mais de 3.500m de extensão e reservatório de fibra de vidro com capacidade para 15.000 litros. A configuração do sistema garante uma vazão de 60 mil litros/hora.

Dona Raimunda Pacheco comemora a chegada da água na sua casa e nas residências de seus vizinhos. “É uma alegria muito grande, hoje, termos água em nossas casas. Fico feliz por mim e também pelos meus vizinhos. Era muito sofrimento para todos nós. Hoje é outra realidade”, conta a moradora do povoado.

Durante a entrega do sistema, o presidente da CAEMA, André dos Santos Paula, falou sobre o uso racional da água. “Essa é mais uma importante obra que o Governo do Estado entrega à comunidade de São Vicente Férrer. Esse sistema vai atender de forma muito eficiente, mas estamos conscientizando a comunidade para o consumo racional da água”, afirmou.

O secretário de Cidades e Desenvolvimento (Secid), Márcio Jerry, destacou a importância de levar água de qualidade às pessoas. “O governador Flávio Dino não está medindo esforços para garantir que a população maranhense seja beneficiada com água de qualidade. Este é só mais um dos muitos exemplos”, destacou Jerry.

O prefeito da cidade, Adriano Machado de Freitas, disse que “a entrega do equipamento representa um avanço importante no município”. Na ocasião, ainda se fizeram presentes a ex-prefeita, Conceição Pereira, o presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Júlio Mendonça, e autoridades locais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!