CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Governo do Estado lança edital Trilhas Inova MA

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com suporte financeiro da… [ ]

3 de junho de 2021

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com suporte financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), lançou, no último dia 1º de junho, o Edital do Programa Trilhas Inova 2021.

Idealizado com o objetivo de desenvolver talentos e apoiar projetos de base tecnológica através da linha de ação “Mais Inovação” – no âmbito do Programa “Inova Maranhão”, o Trilhas Inova vai capacitar 100 (cem) jovens nas áreas de Programação, Design e Experiência e Ciência de Dados. Serão quatro meses de capacitação com conteúdo técnico e totalmente online.

Durante a solenidade de lançamento do edital, o superintendente de Inovação da Secti, Leandro Franco, e o líder do eixo Startups do Programa Inova Maranhão, Hermano Reis, apresentaram os detalhes do programa que deverá ter início no mês de agosto.

“O Trilhas Inova é um edital que nós preparamos com muito carinho para a população maranhense. É um ciclo de capacitação de curta duração com conteúdo técnico, empreendedor e desafios para treinar maranhenses que queiram se profissionalizar para o futuro”, explicou o superintendente Leandro Franco.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, destacou em sua fala a importância do apoio financeiro da Fapema e falou sobre o edital. “Agradeço à Fapema por sempre apostar com recursos em nossos projetos inovadores. O Trilhas é mais uma ousada iniciativa que faz parte do Inova Maranhão. Vamos mais uma vez apostar no desenvolvimento de habilidades técnicas e interpessoais e ao final esperamos um banco de talentos, onde empresas parceiras poderão encontrar a mão de obra que buscam”, enfatizou Davi Telles.

O edital é destinado ao público maranhense e residente no Maranhão, que deseja se qualificar ou se requalificar nas áreas de tecnologia e produto, com vistas a atender as demandas crescentes deste mercado.

Participaram da solenidade o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles; o secretário adjunto de Inovação e Cidadania Digital, Nivaldo Muniz; o presidente da Fapema, André Santos; a business partner da startup Niddu, Erica Patricia; a business partner de tecnologia e inovação na Vale, Apoena Mendes.

Sobre o Trilhas

É um programa de formação técnica e empreendedora para incentivar a empregabilidade da população, a complexidade técnica e capacidade executora de startups e empresas de tecnologia no estado.

Para se candidatar a uma das 100 vagas é preciso ter 16 anos ou mais, ter ensino fundamental completo e ter acesso a um computador com internet banda larga para participar das aulas.

Os recursos para o edital são da ordem de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), oriundos do Estado do Maranhão, por meio da Fapema.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de julho. O edital pode ser conferido na íntegra nos sites www.secti.ma.gov.br e www.inova.ma.gov.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!