PREVENÇÃO

Governo do Maranhão prioriza pagamento de idosos e reduz risco de aglomeração nos bancos

Apesar da crise decorrente da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Maranhão vai manter o pagamento do funcionalismo estadual… [ ]

27 de abril de 2020

Apesar da crise decorrente da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Maranhão vai manter o pagamento do funcionalismo estadual em dia. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (27) pelo governador Flávio Dino.

Assim como aconteceu no mês passado, o pagamento será realizado de forma escalonada, para priorizar idosos (principal grupo de risco da Covid-19) e evitar aglomerações em agências bancárias.

“Pagamento dos servidores públicos, relativo a abril de 2020, será feito em dias diferentes para reduzir risco de aglomerações”, informou o governador.


Com a medida, o pagamento dos servidores públicos do Maranhão será feito da seguinte forma: aposentados e pensionistas recebem nesta terça-feira (28). Na quarta-feira (29) será a vez dos servidores da administração direta (funcionários de secretarias e outros órgãos de governo). Já os trabalhadores da administração pública indireta (autarquias e empresas públicas, por exemplo) serão pagos na quinta-feira (30).

O cenário recessivo global não impediu que o Maranhão pague a folha de pagamento dos servidores de forma antecipada pelo 64º mês consecutivo.

Escala de pagamento:

Aposentados e pensionistas: 28 de abril

Administração Direta: 29 de abril

Administração Indireta: 30 de abril

0 Comentários

Deixe o seu comentário!