MEIO AMBIENTE

Governo entrega obras do Parque do Rangedor a assina admissão do programa Agente Jovem Ambiental

Foi inaugurada a segunda etapa de obras do Parque do Rangedor, no Calhau, na última sexta-feira (1º). A área aberta… [ ]

3 de abril de 2022

Foi inaugurada a segunda etapa de obras do Parque do Rangedor, no Calhau, na última sexta-feira (1º). A área aberta foi recuperada e agora está com a preservação ambiental assegurada. Na ocasião, ocorreu a solenidade para admissão de 2 mil jovens que vão integrar o programa Agente Jovem Ambiental, na Grande Ilha.

“Eu escolhi esse evento aqui com a juventude, para marcar, praticamente, o final do nosso governo. O Programa Agente Jovem Ambiental surgiu com uma preocupação básica chamada mudanças climáticas. Há quem pense que mudança climática é assunto de internet, é assunto de televisão, mas mudança climática está dentro da nossa casa. Nós temos, hoje, uma disparada no preço da comida, inflação, e a inflação deriva também de problemas ambientais. E se a humanidade não enxergar isso, os meus filhos, vocês e os filhos de vocês sentirão os efeitos de modo dramático”, disse o então governador Flávio Dino.

Na oportunidade, ele ressaltou as intervenções feitas pelo Governo do Estado no Parque do Rangedor como forma de coibir práticas ilegais e ofensivas ao meio ambiente.

“Essa magnífica obra aqui que é o Rangedor, quando assumimos, não era nada. Tinha aqui dentro atividade ilegal. As pessoas vinham aqui, tiravam areia, jogavam lixo, tinha crime, matavam bichos, tinha tudo aqui dentro, tudo que não serve. Nós resolvemos abrir o Rangedor porque aqui é um direito, e para que não permitam a destruição deste extraordinário parque. Portanto, o Rangedor hoje é ampliado”, ressaltou Flávio Dino.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!