SÃO LUÍS

Governo entrega pescados e dialoga com a comunidade do Coroadinho

O vice-governador Carlos Brandão esteve, no domingo (28), no Polo Coroadinho, em São Luís, para realizar a entrega de duas… [ ]

29 de novembro de 2021

O vice-governador Carlos Brandão esteve, no domingo (28), no Polo Coroadinho, em São Luís, para realizar a entrega de duas toneladas de pescado para famílias em situação de vulnerabilidade social e visitar o mercado do bairro. A doação do pescado para a comunidade faz parte do programa de combate à insegurança alimentar realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

De acordo com o vice-governador Carlos Brandão, a ação se une a outros programas, como a construção de restaurantes populares e o Vale-Gás. “São ações importantes de segurança alimentar que, além de salvar vidas e gerar empregos, têm a preocupação de também fornecer alimentação para as pessoas que mais precisam”, afirmou Brandão.

A secretária de Juventude, Tatiana Pereira, considera que essas ações, além de serem fundamentais, promovem dignidade. “Ações como essa levam dignidade ao povo maranhense. Essa ação é fundamental, porque a gente sabe que tem gente que precisa aqui no Polo Coroadinho”, destacou a secretária.

O secretário adjunto da Agricultura Familiar, Ivaldo Rodrigues, concorda com a importância de assegurar alimentação para a comunidade mais vulnerável. “É um programa extremamente importante no sentido de que a gente possa combater a insegurança alimentar”, pontuou.

A moradora do Coroadinho, Maria Elilde, confirmou a diferença que faz a doação de alimentos pelo Estado. “Esse peixe já vai dar pra comer uns dois dias, né? Já ameniza a fome”, afirmou.

No mesmo dia, o vice-governador também visitou o Mercado do Coroadinho para conversar com feirantes e consumidores a fim de escutar as demandas da comunidade. Também participou do evento o vereador de São Luís, Paulo Victor.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!